Faça seu cadastro e participe de nossas promoções
logotipo_flutuante Acesse a Alpha FM de Brasília
QUERO PARTICIPAR DESSA PROMOÇÃO

Roupa Nova

Banda se apresenta na sexta-feira, dia 8, e traz projeto "As Novas do Roupa"!

Roupa-Nova_1.jpg

Considerada uma das bandas mais populares do Brasil, o Roupa Nova volta ao palco do Espaço das Américas para um mega show na sexta-feira, dia 8 de fevereiro. Na ocasião, eles trazem projeto As Novas do Roupa, composto por 12 canções inéditas, divulgadas aos poucos em todas as plataformas e em clipes.

Com quase 40 anos de estrada, a trajetória da banda Roupa Nova se confunde com a história da própria música brasileira. São mais de 20 milhões de cópias vendidas e 37 discos lançados até os dias de hoje. Formada em 1970 sob o nome de Os Famks, o tecladista Cleberson Horsth, o baixista Nando, o guitarrista Kiko e o cantor Paulinho deram início à história de uma das bandas de maior sucesso do Brasil em todos os tempos. Em 1975, o tecladista e guitarrista Ricardo Feghali e o baterista Serginho Herval se juntaram à banda para formarem então Os Motokas, que só seria rebatizada de Roupa Nova algum tempo depois, após sugestão do produtor Mariozinho Rocha.

Roupa Nova é recordista de trilhas sonoras em novelas com mais de 35 até hoje, além de serem responsáveis pelo Tema da Vitória - que mais tarde se tornaria tema de Ayrton Senna - pela música tema do “Xou da Xuxa” e do “Vídeo Show”, todos da Rede Globo, além do Rock in Rio. Suas composições mais famosas são Whisky a Go-Go, Dona, Volta pra Mim, Anjo, Seguindo no Trem Azul e A Viagem. A banda também é reconhecida por ter a mesma formação em atividade há mais tempo no Brasil, é a mesma desde o início.

Dentre as parcerias que a banda já fez ao longo de toda a carreira estão Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Rita Lee, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Fagner, Steve Hackett, David Coverdale, Fafá de Belém, Lulu Santos, Leandro e Leonardo, Daniel, Ney Matogrosso e outros. Milton Nascimento é considerado o padrinho da banda. O cantor esteve com a banda desde a sua formação, na década de 70.

Vencedores do Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro com o disco Roupa Nova em Londres, gravado em 2009 nos estúdios de Abbey Road na capital britânica, a banda acumula discos de ouro e platina, como com o álbum Roupa Nova 30 anos, de 2010. Já em 2015, o grupo lançou o CD e DVD Todo Amor do Mundo, que conta com participações de Tico Santa Cruz, Alexandre Pires, Ed Motta e Angélica. O disco intercala canções e narrativas trazendo partes da história da banda desde antes do seu início, na década de 1960.

Em 2018, eles inovaram mais uma vez e apresentaram ao público o projeto As Novas do Roupa, composto por 12 canções inéditas, que aos poucos são divulgadas nas plataformas digitais e algumas em clipes. "Queda de Braço", "Luzes de Emergência" e "Seja Bem Vindo (o amor)" foram as três primeiras faixas divulgadas nas plataformas digitais. O clipe de LUZES DE EMERGÊNCIA e SEJA BEM VINDO já estão disponíveis no Youtube.

Os ingressos já estão disponíveis.

 

Serviço:

 

Dia:  08 de Fevereiro

Horário: 22h

Local:  Espaço das Américas

Endereço: Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda, São Paulo

Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/9711/roupa-nova

ENTRE PARA PARTICIPAR