Faça seu cadastro e participe de nossas promoções
logotipo_flutuante Acesse a Alpha FM de Brasília
QUERO PARTICIPAR DESSA PROMOÇÃO

Assunto de Família

Pré-selecionado ao Oscar de 'Melhor Filme Estrangeiro' representando o Japão!

Assunto-de-Familia.jpg

“ASSUNTO DE FAMÍLIA” DE KORE-EDA HIROKAZU, PRÉ-SELECIONADO AO OSCAR DE MELHOR FILME ESTRANGEIRO REPRESENTANDO O JAPÃO, VENCEDOR DA PALMA DE OURO NO FESTIVAL DE CANNES E INDICADO AO GLOBO DE OURO!

ESTREIA NO DIA 10 DE JANEIRO NOS CINEMAS BRASILEIROS

 

Trailer: https://youtu.be/woMAP5h2TJA

 

O mestre do cinema japonês contemporâneo, Kore-eda Hirokazu, está de volta à tela grande com “Assunto de Família”, no dia 10 de janeiro em várias cidades no Brasil. Abordando mais uma vez com muita delicadeza e sensibilidade os laços familiares, o diretor de grandes obras como “Pais & Filhos”, “Nossa Irmã Mais Nova” e “Ninguém Pode Saber”, dessa vez se consagrou com seu novo trabalho, considerado uma obra-prima pela crítica especializada, que é unanime em elogios, conseguindo uma marca impressionante de 99% de aprovação no Rotten Tomatoes pela imprensa.

Não foi apenas a imprensa que caiu nos encantos de “Assunto de Família”. Na sua estreia mundial no Festival de Cannes, o festival de cinema mais prestigiado do mundo, o filme saiu vencedor da Palma de Ouro, o prêmio máximo do festival. Acumulando mais de 20 prêmios ao longo de sua carreira, o filme também é o representante do Japão na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e é um dos 9 pré-finalistas entre os 87 filmes submetido para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. O filme também concorreu ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, e concorre ao Critics’ Choice Awards na mesma categoria.

“Assunto de Família” conta a história da família Shibata, que sobrevive de pequenos furtos. Um dia, depois de furtar alguns croquetes para o jantar, Osamu (Lily Franky) e seu filho se deparam com uma garotinha. A princípio eles relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber dos maus-tratos que ela sofre de seus pais. Embora a família seja pobre e mal ganhem dinheiro para sobreviver dos pequenos crimes que cometem, eles parecem viver felizes juntos, até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem.

Este filme é o último trabalho de Kiki Kilin, uma das grandes atrizes do cinema japonês, que faleceu em setembro de 2019.

 

Confira o que a crítica especializada dis sobre o filme:

“Encantador e comovente, este filme extraordinário vai roubar o seu coração”

Variety – 5 estrelas

 

“Uma obra-prima”

Screen International – 5 estrelas

 

“um filme bondoso e socialmente consciente, com uma inteligência penetrante que é puro Kore-eda.”

The Telegraph – 5 estrelas

 

“Um elenco delicado cujas performances habilidosas se encaixam em perfeita sinfonia”

Los Angeles Times – 5 estrelas

 

“Kore-Eda reafirma-se como um dos melhores autores do mundo com este filme comovente"

IndieWire – 5 estrelas

 

“Um filme feito de pinceladas delicadas: detalhes, momentos, olhares e sorrisos.”

The Guardian – 4 estrelas

 

“Assunto de Família é mais exemplo encantador, divertido e muito comovente da marca especial de humanismo e ternura de Kore-eda.”

Time Out – 4 estrelas

 

Para saber as salas que o filme será exibido a partir de 10 de janeiro, acesse este link no site da Imovision: https://imovision.com.br/assunto-de-familia/

 

FICHA TÉCNINCA

Título Original: Manbiki kazoku

Direção: Kore-eda Hirokazu

Roteiro: Kore-eda Hirokazu

Produção: GAGA

Fotografia: Ryûto Kondô

Edição: Hirokazu Koreeda

Música: Haruomi Hosono

Gênero: Drama

País: Japão

Ano: 2018

Duração: 121 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Elenco:  Lily Franky, Ando Sakura, Matsuoka Mayu, Kiki Kilin, Jyo Kairi, Sasaki Miyu

Sinopse: Depois de uma de suas sessões de furtos, Osamu (Lily Franky) e seu filho se deparam com uma garotinha. A princípio eles relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber dos abusos que ela sofre de seus pais. Embora a família seja pobre e mal ganhem dinheiro dos pequenos crimes que cometem, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem.

 

SOBRE O DIRETOR

Hirokazu Kore-eda (是枝 裕和, Kore-eda Hirokazu, nascido em 6 de junho de 1962) é um diretor, produtor, roteirista e editor Japonês. Ele é conhecido pelos filmes Ninguém Pode Saber (2004), Seguindo em Frente (2008), Pais & Filhos (2013)  vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2013. Depois da Tempestade (2016) também estreou em Cannes e teve uma grande recepção da crítica especializada, e por último Assunto de Família (2018), que venceu a Palma de Ouro, prêmio máximo do Festival de Cannes.

Antes de embarcar em uma carreira como diretor, Kore-eda trabalhou como assistente de direção em documentários para a televisão. Ele então, mais tarde, dirigiu seu primeiro documentário para a televisão, Mou hitotsu no kyouiku - Ina shogakkou haru gumi no kiroku, em 1991.

O diretor sempre aborda assuntos famíliares em seus trabalhos, valorizando muito a cultura japonesa. Em uma entrevista em 2009, Kore-eda deixou claro que Seguindo em Frente foi baseado em sua própria família.

 

 

SOBRE A DISTRIBUIDORA

Distribuidora presente no Brasil há 25 anos, a Imovision vem se consolidando como uma das maiores incentivadoras do melhor cinema, tendo lançado mais de 300 filmes no Brasil.

A distribuidora tem em seu catálogo realizações de consagrados diretores internacionais e nacionais, e filmes premiados nos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza, Toronto e Berlim. Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a Imovision foi a responsável por introduzir no Brasil cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos, como o Movimento Dogma 95 e o cinema iraniano.

ENTRE PARA PARTICIPAR