Vin Diesel completa 53 anos: confira 8 sucessos com ator

"Velozes e Furiosos" e "Triplo X", são alguns dos títulos que estão na lista

Vin Diesel completa 53 anos: confira 8 sucessos com ator

Por: Nicole Defillo


Hoje, o ator, produtor e roteirista norte-americano, Vin Diesel completa cinquenta e três anos de vida, e para comemorar essa data nós elaboramos uma lista com oito filmes de sucesso nas bilheterias, nos quais ele atuou e conquistou um lugar especial em nosso Hall da Fama.


Confira:


Filhos da Máfia (2001)



Taylor Reese, Matty Demeret, Johnny Marbles e Chris Scarpa são filhos de importantes mafiosos do Brooklyn que precisam se unir para recuperar uma mala de dinheiro, interceptada por um xerife corrupto em uma cidade de Montana. Os quatro terão que enfrentar a desconfiança e a violência que rondam suas origens.


Por conta do elenco de peso e de um ótimo roteiro, o longa arrecadou U$D 14 milhões, nos cinemas mundiais e é claro, levou muito fãs do ator aos cinemas. Confira o trailer: 



Velozes e Furiosos (2001)



Em 2001, dava início a uma das maiores franquias de filmes de ação da história do cinema: o primeiro longa de "Velozes e Furiosos", com Vin Diesel, Paul Walker e Michelle Rodriguez, teve a sua estreia mundial.


No roteiro, Brian O'Conner é um policial que se infiltra no submundo dos rachas de rua para investigar uma série de furtos. Enquanto tenta ganhar o respeito e a confiança do líder Dom Toretto, ele corre o risco de ser desmascarado. 



Triplo X (2002)



A primeira parte da trilogia Triplo X, lançada em 2002,  estrelada por Vin Diesel, Samuel L. Jackson, Asia Argento e Marton Csokas, deu o que falar!


Nesse filme, temos o astro como o ex-atleta de extremos esportes Xander " XXX" Cage, famoso por suas acrobacias que desafiam a morte, é convencido de que ele possa ter sucesso onde outros espiões convencionais falharam. Por isso, ele é recrutado pelo agente Gibbons para se tornar um tipo diferente de agente secreto e alistado em uma perigosa missão secreta, que coloca sua habilidades a prova. 


A produção fez muito sucesso no ano de sua estreia, e um dos motivos foi a música inovadora e icônica chamada "Technologicque Park", de Randy Edelman, que faz com que seja impossível ouvir e não lembrar desse filme. Confira o trailer: 



Operação Babá (2005)



Quando se fala em Vin Diesel, normalmente os amantes da sétima arte, lembram dos filmes de ação que estão nessa lista. Contudo, o longa "Operação Babá" veio para provar que o ator é versátil e consegue sustentar um personagem, até mesmo, em filmes de comédia.


Na trama, Shane Wolfe é um agente disfarçado que tem a missão de proteger um cientista do governo. Após falhar e não conseguir evitar o assassinato de Howard Plummer, Shane descobre que não apenas o cientista estava em perigo, mas também toda a sua família. Querendo recuperar seu prestígio na agência, ele concorda em proteger os filhos de Howard, sem saber que o grupo de crianças e o pato de estimação, o levarão à beira da loucura.



Missão Babilônia (2008)



Em uma área deserta pós-apocalíptica, um mercenário endurecido pelas batalhas, chamado Toorop, vive por sua própria filosofia de matar ou ser morto. Sua nova atribuição é acompanhar uma jovem mulher chamada Aurora e sua guardiã, a freira Rebeka, de Kazakhstan a Nova York. Enfrentando perigos no caminho, Toorop começa a se dar conta de que a Aurora representa a última esperança para a sobrevivência da humanidade. 


O longa caiu nas graças do público, e com isso, arrecadou mais de U$D 72 milhões nas bilheterias e cinemas ao redor do mundo. Confira o trailer dessa história emocionante:



Guardiões da Galáxia (2014)



No auge de sua carreira, Vin Diesel foi convidado para dar voz a um dos personagens mais queridos pelos fãs da Marvel, a árvore humanoide Groot. O ator também dublou o personagem nos filmes que dão sequência a história, sendo eles: "Guardiões da Galáxia Vol.2", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores:  Ultimato". 


Na trama, o aventureiro do espaço Peter Quill torna-se presa de caçadores de recompensas depois que rouba a esfera de um vilão traiçoeiro, Ronan. Para escapar do perigo, ele faz uma aliança com um grupo de quatro extraterrestres. Quando Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, ele e seu grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.



Bloodshot (2020)



No dia 12 de março de 2020, estreava a produção mais recente estrelada pelo astro. "Bloodshot" foi classificado como um filme único, envolvente e repleto de ação. Por conta da pandemia, o longa teve uma breve passagem pelos cinemas, e por isso te convidamos a conhecer um pouco mais sobre esse lançamento.


A história começa com o soldado Ray Garrison sendo trazido de volta a vida, depois de ser morrer em combate. Porém, o que ele não esperava é que corre em suas veias um exército de nanotecnologia  e poderes sobre-humanos: uma incrível força e a habilidade de se curar instantaneamente. Sem memória, ele está decidido a descobrir a verdade sobre quem realmente é. Confira o trailer:


r