Tour virtual: conheça os museus mais icônicos dos Estados Unidos

Exposições abrigam obras de Van Gogh, Cassatt, Claude Monet e muito mais

Tour virtual: conheça os museus mais icônicos dos Estados Unidos

Por: Nicole Defillo 


Um dos maiores prazeres que podemos ter é viajar e conhecer pessoas, lugares e culturas diferentes da nossa. E, para matar a saudade disso, nós temos uma ótima solução para você fazer todas essas atividades sem sair de casa. 


Alguns museus norte-americanos estão realizando exposições e tour virtuais, totalmente de graça, em seus sites oficiais. A iniciativa teve um incentivo especial do governo estadunidense, para que a cultura ainda fosse acessível a população, mesmo durante a pandemia. 


Confira 6 museus que aderiram a novidade: 


Museu de Belas Artes em Boston e Houston



A primeira indicação é o Museu de Belas Artes, que possui duas unidades localizadas em Boston, no estado de Massachusetts, e em Houston no Texas. Essa é uma das maiores galerias do mundo, composta por uma coleção que é exemplo em riqueza e diversidade, indo desde a pré-história até os dias mais modernos. 



Durante o tour, é possível encontrar obras de RembrandtVan GoghCassatt e muitos outros artistas. Além disso, o museu abriga a melhor coleção de pinturas de Monet, que está situada fora da cidade mais famosa da França, Paris. Lá, também é possível encontrar um dos acervos mais ricos entre gravuras e desenhos do mundo todo. Para acessar o conteúdo online, clique aqui


Instituto de Artes de Chicago 



A segunda opção é o Instituto de Artes de Chicago, no qual os visitantes virtuais podem apreciar uma das peças mais famosas de Van Gogh, chamada 'The Bedroom', feita em 1889, e 'The Water Lillies', feita em 1906 por Claude Monet



Além disso, estão disponíveis quadros de Picasso, Henri Matisse, Salvador Dalí, Diego Rivera, Francis Bacon, Auguste Renoir, Tanaka Atsuko e até mesmo, Andy Warhol. Para conferir todo o acervo, cesse: https://www.artic.edu/collection.


Museu Solomon R. Guggenheim em Nova York



Neste local, não são só as pinturas e quadros que se destacam. A arquitetura futurista também é um dos pontos principais que atraem milhares de turistas por ano ao Museu Solomon R. Guggenheim em Nova York.



Nem todas as coleções do museu estão disponíveis na versão online, mas para quem quiser ter um gostinho de como é visitar esse lugar referência, pode apreciar algumas obras de Franz Marc, Pablo Picasso, Jeff Koons e Piet Mondrian. Acesse: http://www.guggenheim.org.


Museu Nacional de História Natural Smithsonian em Washington DC



Esse é um dos museus mais visitados no mundo e nos Estados Unidos, uma vez que já foi cenário e local principal em diversos filmes e séries, como a trilogia 'Uma Noite Noite No Museu' e o seriado dos anos 90 'Friends'.



O tour deste ponto turístico é único e diferenciado, já que ao invés de mostrar apenas fotos das exposições, o internauta pode navegar, sala a sala, por uma imersão 360º. Acesse, naturalhistory.si.edu, e divirta-se!


Museu Nacional de História da Mulher em Alexandria 



O National Women's History Museum, tem com objetivo principal educar, capacitar, inspirar e moldar o futuro de jovens meninas, sempre  integrando história e culturas diferentes das mulheres em solo estadunidense. 


 


As exposições online de uma das mais renomadas curadorias do país, tem exatamente a função de inspirar através da arte, reunindo histórias passadas de boca a boca dentro da política feminina, da Segunda Guerra Mundial, das mulheres que competiram em olimpíadas, das que tiveram papéis importantes na Nasa e tantas outras que merecem um grande reconhecimento. Para acessar o conteúdo virtual e gratuito do museu, clique aqui


Museu Nacional da Força Aérea Americana em Dayton



Acho que todos nós já nos pegamos pensando "como será que são as aeronaves militares?". Pois bem, no tour virtual do Museu Nacional da Força Aérea Americana, localizado em Ohio nos Estados Unidos, muitas dessas dúvidas podem ser respondidas. 



Lá, existe uma enorme coleção de aviões para uso militar, que já foram retirados de serviço, incluindo os  jatos presidenciais de Franklin D. Roosevelt, Harry Truman, Dwight D. Eisenhower, Richard Nixon e o famoso John F. Kennedy. Clique aqui para mergulhar na história dessas grandes aeronaves. 


Depois dessas dicas, com certeza, um desses pontos turísticos ganhou o seu coração. Conta para a gente, em nossas redes sociais, quais foram os seus preferidos!

r