Tom Hanks completa 64 anos: confira 6 sucessos com o ator

"O Náufrago" e "Capitão Phillips" são alguns dos longas que estão na lista

Tom Hanks completa 64 anos: confira 6 sucessos com o ator

Por: Nicole Defillo


Hoje, o ator, produtor e dublador norte-americano Tom Hanks completa sessenta e quatro anos de vida, e para comemorar essa data nós elaboramos uma lista com seis filmes inesquecíveis, nos quais ele atuou e conquistou os nossos corações.


Confira:


Sully: O Herói do Rio Hudson (2016)

Em 2009, o mundo entrou em estado de choque e admiração quando o Capitão Chesley "Sully" Sullenberger conseguiu pousar um avião em pane no meio do Rio Hudson, em Nova York. Esse ato quase impossível e inimaginável salvou a vida de todos os 150 passageiros que estavam a bordo da aeronave e fez com que Sully chegasse ao status de herói nacional. Contudo, nem mesmo a adoração pública foi capaz de impedir uma investigação rigorosa sobre sua reputação, carreira e causa do acidente. Confira o trailer: 




Capitão Phillips (2013)



Toda vez que assistimos a um filme inspirado em uma história real, não conseguimos parar de pensar em como determinada situação deve ter sido difícil para o protagonista na vida real, e o filme "Capitão Phillips" é uma dessas produções que ficam na nossa cabeça. 


O roteiro conta o como aconteceu o sequestro, em alto mar, do capitão Richard Phillips e da embarcação MV Maersk Alabama, em 2009, por piratas somalis. Esse foi o primeiro caso de um navio de carga estadunidense a ser sequestrado em duzentos anos. Por conta da narração emocionante, o longa foi indicado para seis categorias do Oscar, em 2013.



As Aventuras de Robert Langdon (2006, 2009 e 2016)



Baseados nos livros de Dan Brown, a trilogia cinematográfica conta os desafios e mistérios que o pesquisador e simbologista Robert Langdon, precisa enfrentar para desvendar casos mirabolantes e muito complicados. "Código Da Vinci" (2006) é primeiro longa da série. 


A trama fez tanto sucesso que em 2009 e 2016, respectivamente, foram lançadas as continuações, intituladas de "Anjos e Demônios" e "Inferno". Por conta da atuação brilhante de Tom Hanks e de uma ótima equipe, os três filmes conseguiram arrecadar, juntos e aproximadamente, a quantia de US$ 1,5 bilhão. Confira o trailer da primeira parte dessa história:



Prenda-me Se For Capaz (2002)



Frank Abagnale Jr. (Leonardo Dicaprio) já trabalhou como médico, advogado e co piloto de aviões, tudo isso mesmo antes de completar 18 anos. Mestre na arte do disfarce e da fraude, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Porém o que ele não esperava, é que o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que consegue para encontrá-lo e capturá-lo, mas Frank está sempre um passo à sua frente.


O longa, lançado em 2002, conquistou o mundo através das telonas e com isso vieram indicações ao Oscar, Globo de Ouro, BAFTA de Cinema, People's Choice Award e muito mais!



O Náufrago (2000)



Essa produção é considerada um dos lançamentos mais clássicos do cinema. Na trama, o dedicado funcionário executivo da FedEx, Chuck Noland, viaja a trabalho para a Malásia quando o avião cai sobre o Oceano Pacífico, durante uma forte tempestade.  Sendo o único sobrevivente do acidente, Chuck acaba se refugiando em uma ilha paradisíaca, e quando suas tentativas de socorro acabam, ele é forçado a sobreviver naquele lugar. 


Para interpretar o protagonista, Tom precisou fazer uma dieta extremamente restrita e, orientado por profissionais, conseguiu emagrecer 20 kg. Por conta do esforço e dedicação, sua atuação foi inesquecível e lhe rendeu duas indicações para o Oscar, entre elas a de Melhor Ator. 



A Espera de um Milagre (1999)

Além da trilogia das Aventuras de Robert Langdon, Tom Hanks atuou em mais uma produção baseada em uma obra literária, mas, dessa vez, ela foi escrita por um dos atuais mestres do terror, Stephen King. O romance foi originalmente lançado em seis volumes, e a série foi intitulada de Corredor da Morte, porém somente 1996 o autor publicou a versão reduzida e homônima ao filme. 



Na trama, um carcereiro tem um relacionamento incomum e comovente com um preso que está no corredor da morte: Coffey, condenado por matar brutalmente duas gêmeas de nove anos. Ele possui tamanho e força para matar qualquer um, contudo seu comportamento é totalmente oposto à sua aparência. Além de ser bondoso, simples, ingênuo e ter pavor do escuro, ele possui um dom sobrenatural e mostra que os milagres podem acontecer nos lugares mais inesperados.



r