São Paulo recebe primeira exposição de arte drive-thru

Visitantes podem ver 18 telas diferentes, mesmo de dentro do carro

São Paulo recebe primeira exposição de arte drive-thru

Por: Nicole Defillo


Seguindo a onda do "drive-in", chega a São Paulo a primeira exposição de arte que pode ser visitada, sem precisar sair do carro. Segundo a direção do evento, a mostra foi organizada dentro de um galpão capaz de receber, além dos veículos, dezoito painéis de led gigantes que reproduzem pinturas, fotografias e arte digitais, para matar um pouco da saudade de quem ama visitar museus e galerias, mas ainda sim, com segurança. 


No evento, a temperatura de cada passageiro é medida na entrada, e o uso de máscaras, mesmo dentro dos veículos, é obrigatório. Caso o visitante não possua um carro, pode usar um cedido pela exposição, que será higienizado a cada troca. 


O circuito todo, dura em média, menos de uma hora, e cada automóvel pode ficar até dois minutos em frente a uma tela. A distância dos itens expostos para os visitantes é de, aproximadamente, dezesseis metros. 


Caso o público queira saber mais sobre cada obra, basta apontar a câmera do celular para um QR Code, criado especificamente para o evento. Uma das manifestações artísticas que os visitantes podem apreciar, é uma obra feita em protesto a construção de uma usina hidrelétrica no Rio Tapajós. 


A exposição Drivethru.Art abre as portas para o público em geral, a partir de hoje (17). Para mais informações, acesse o site oficial do evento: https://www.drivethru.art/

r