Playlist: 10 hits que marcaram a jornada de Freddie Mercury

Músicas do Queen pra você curtir depois de ver "Bohemian Rhapsody"

bryan-fuller-crticizes-bohemian-rhapsody-for-leaving-out-freddy-mercurys-sexuality-social.jpg

Com apenas três semanas em cartaz, Bohemian Rhapsody – a cinebio de Freddy Mercury – já arrecadou mais de US$ 384 milhões em todo o planeta, e também já é a segunda produção do gênero em faturamento nos EUA. O longa dirigido por Bryan Singer coroou literalmente o ator Rami Malek, que fez jus ao papel de vocalista do Queen. Para celebrar as primeiras conquistas do filme, selecionamos 10 hits da banda inglesa para você curtir!


Por Claudio Dirani


10 Crazy Little Thing Called Love (1980)



O primeiro single do álbum foi lançado quatro meses antes nas emissoras de rádio inglesas, chegando ao 2º lugar. Ao invés do piano, Mercury pegou sua guitarra para criar a música em apenas 10 minutos!


9 Love Of My Life (1975)



Nenhuma outra do Queen conquistou tantos fãs no Brasil quanto Love of My Life, composta também por Freddie ao piano. A gravação de A Night at the Opera foi transcrita por Brian May com seu violão de 12 cordas.


8 Somebody to Love (1976)



Ao lado de Bohemian Rhapsody, a música se tornou o maior hit de A Day at the Races. Inspirada por Aretha Franklin e composta por Freddie Mercury.


7 The Show Must Go On (1991)



Escrita por Brian May, a letra é uma espécie de testamento de Freddie Mercury. Quando o álbum Innuendo chegou às lojas, o vocalista teria apenas nove meses de vida.


6 Under Pressure (1982)



Parceria da banda com Bowie, a música do LP Hot Space se tornou o segundo 1º lugar da banda no Reino Unido. A versão original da faixa se chamava Feel Like existe na web.


5 Another One Bites The Dust (1980)



Composta pelo baixista John Deacon, a dançante faixa de The Game era uma das favoritas de Michael Jackson que inspirou o Queen a lança-la como single.


4 Radio Ga Ga (1984)



Ironicamente, a música do baterista Roger Taylor – uma ode aos bons tempos do rádio – é um dos videoclipes mais incríveis da banda, inspirado pelo filme Metropolis, de 1927. Lançado em The Works.


3 We Will Rock You (1977)



Um dos temas do Queen mais usados em competições, a música de News Of the World foi inspirada pelo público que compareceu a um show da banda em 29/5/77, em Stafford, e cantou no finalzinho You’ll Never Walk Alone – tema de esperança que também daria origem a outro hit da banda...


2 We Are The Champions (1977)



Ao lado de We Will Rock You, a balada-rock foi composta por Brian May após o show de Stafford e seguiu a tradição de ser usada após as grandes finais de competições – principalmente, no futebol.


1 Bohemian Rhapsody (1975)



A grande vencedora só poderia ser a música de A Night at the Opera que dá nome ao filme estrelado por Rami Malek. A complexa miniópera de seis partes composta por Mercury em sua casa londrina levou quase um mês para ser gravada.


@lphaFM

" "

LEIA TAMBÉM

Clássicos do Natal para curtir com a família

Confira o primeiro trailer de Vingadores: "Ultimato"

"Thriller": 35 anos do vídeo mais pop de todos os tempos

# BODY