Os segredos de Quito

Ney Matogrosso canta que “não existe pecado do lado de baixo do Equador”… O pecado mesmo é desconhecer os pontos turísticos do país – talvez, um dos menos badalados do continente. Vale a pena a viagem no site da Alpha para depois viajar de verdade. Confira:

{ galeria 53 }

Catedral Metropolitana de Quito

Construção do século 16, a catedral é a mais antiga da América do Sul, com arcos góticos e decorações barrocas e neoclássicas.  Lá você encontra um mausoléu onde foram depositados os restos mortais de José de Sucre, o heroico marechal da independência do Equador e outras nações latinas.

{ galeria 54 }

Mirante El Panecillo

Não é possível deixar a capital equatoriana sem visitar o Panecillo, com seus mais de 3 mil metros de altitude. Chegando lá, o turista tem a visão completa e ampla da cidade. Na era pré-Inca chamava-se Yavirac: “A Fonte d’água”. Confira a escultura Virgen Alada de Quito de Agustin Matorras, com 45 metros de altura e mais de 7 mil peças de alumínio.

{ galeria 55 }

Museo Templo del Sol Pintor Ortega Maila

Erguido sobre a linha imaginária do Equador, o museu abriga obras do pintor indígena Cristóbal Ortega, que idealizou o local. Nos pisos do próprio local você encontra obras da era pré-colombiana.

{ galeria 56 }

Ruínas de Ingapirca

O sítio arqueológico mais importante do país foi erguido no século 15 pela nação Cañari, como um local para cerimônias. Logo foi tomado por Túpac Yupanqui e transformado em um centro religioso do povo inca. No local existem lojas com produtos típicos à venda e museu com detalhes sobre a história das ruínas.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados