Novo álbum de Dalai Lama ocupa primeiro lugar na Billboard

Disco "Inner World" foi ideia de seguidora do líder espiritual

Novo álbum de Dalai Lama ocupa primeiro lugar na Billboard

Por: Nicole Defillo


Dalai Lama é o mais novo sucesso do mundo da música, e seu primeiro álbum "Inner World", já está disponível no Spotify. O disco, lançado no dia 6 de julho, é composto por 11 faixas que tratam sobre meditações, mensagens religiosas e mantras sobre sabedoria, coragem, cura e filhos, que são entoados por sete Budas. 


A produção do budista ficou tão conhecida que já ocupa o primeiro lugar da lista New Age da Billboard, além de estar na 8º posição do World Albums e na 98º do Album Sales. Isso porque, entre as vendas físicas, digitais e execuções nos serviços de streaming, ele bateu dois mil "plays" nos primeiros sete dia, após a disponibilidade do material. 


O projeto do líder espiritual surgiu por meio de uma ideia de uma de suas seguidoras, chamada Junelle Kunin. "Ele realmente me explicou como a música é importante e como pode ajudar as pessoas de uma maneira que ele não pode, transcendendo as diferenças e retornando à sua verdadeira natureza e bom coração", afirma a neozelandesa.  


Segundo o site Associated Press, as gravações do álbum aconteceram na casa de Dalai, na cidade de Dharamsala, na Índia. Além de comprar as músicas, os ouvintes também recebem um conteúdo explicativo de cada canção e algumas ilustrações feitas pelas artistas Ella Brewer e Tiffany Singh. 


 Confira o álbum na íntegra: 


r