ALPHA PRÓ-VACINA

Idosos de 67 anos serão vacinados a partir de 14 de abril

Governo do estado anuncia pré-cadastro pelo WhatsApp

Por: Larissa Martin
07/04/2021 - São Paulo

Idosos de 67 anos serão vacinados a partir de 14 de abril

O Governo do Estado de São Paulo atualizou, nesta quarta-feira (7), o calendário de vacinação paulista. Segundo o governador João Doria, a vacinação de idosos de 67 anos começa no dia 14 de abril e, pessoas com 65 e 66 anos poderão ser imunizadas na semana seguinte, em 21 de abril. Os grupos, juntos, somam mais de 1 milhão e 100 mil pessoas. 


Nesta nova etapa, a gestão fez uma parceria com o aplicativo de mensagens do WhatsApp, para realização de pré-cadastro da população. A iniciativa começa a valer nesta quarta e, a expectativa é fazer com que a população economize até 90% do tempo na hora de receber a dose, evitando filas. Para isso, é preciso adicionar o número (11) 95220-2923 e preencher um cadastro no aplicativo. 


Além disso, foi anunciado o lançamento do Bolsa do Povo, com repasses que podem chegar a R$500 por pessoa. Ele unifica programas já existentes, como o Renda Cidadão e o Bolsa Trabalho, e amplia o valor investido. "Ampliamos o valor investido nos programas sociais para R$ 1 bilhão, Para isso, precisaremos de um crédito aberto na Assembleia Legislativa", disse o vice-governador, Rodrigo Garcia. 


Neste programa, também será feita a contratação de até 20 mil pais e mães de alunos da rede estadual, para trabalhar nas unidades de ensino onde os filhos estudam. 


Ontem (6), o estado de São Paulo bateu novo recorde de mortes, com 1.389 novas vítimas em 24 horas. Além disso, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está acima de 90% há 20 dias. Com o aumento de mortes, a Prefeitura de São Paulo anunciou, mais cedo, uma operação para abrir 600 valas individuais por dia nos 22 cemitérios municipais da capital paulista. 


A gestão divulgou, por fim, a compra de 2 mil cilindros de oxigênio e mil concentradores do insumo, que funcionam como mini-usinas do gás. Os equipamentos já começaram a ser entregues e deve ser finalizada a distribuição até o final deste mês.


Leia Mais: Dia Mundial da Saúde e o mundo em crise pandêmica

Veja também

Governo de SP anuncia vacinação para grupo de comorbidades
CORONAVÍRUS

Governo de SP anuncia vacinação para grupo de comorbidades

Gestão também informou sobre a imunização de funcionários do setor de transporte

20/04/2021 - São Paulo

imagem divulgação
ALPHA SOCIAL

Ação da Cidadania ajuda mais de 22 milhões de brasileiros

ONG já distribuiu 45 mil toneladas de alimentos

20/04/2021 - São Paulo

Enxaqueca: saiba como lidar
WELLNESS

Enxaqueca: saiba como lidar

Dores de cabeça frequentes atingem cerca de 30 milhões de brasileiros

20/04/2021 - São Paulo