"Hunting High and Low": história e tradução da música

Saiba mais sobre um dos singles de maior sucesso do A-ha

Em busca da fama, os noruegueses do A-ha passaram o início dos anos 1980 entre Oslo e Londres na tentativa de gravar o seu primeiro álbum – missão que o grupo  eventualmente concluiria com sucesso em 1985, com Hunting High and Low. Nessas idas e vindas, Morten Harket, Pal Waaktaar-Savoy e Magne Furuholmen enfrentaram alguns problemas com as autoridades britânicas, já que não possuíam o visto de trabalho.


Paul Waaktar-Savoy: “O grande problema era atravessar a fronteira. Não tínhamos o visto de trabalho e tínhamos que fingir que nossos passaportes tinham sido extraviados porque estavam cheios de carimbos e eles não deixariam a gente entrar de novo na Inglaterra. E isso aconteceu até quando conquistamos o primeiro lugar nas paradas!”


Romance nas músicas


Apesar desses percalços diplomáticos, a banda revela que as letras de Hunting High and Low foram inspiradas em histórias românticas. Enquanto Waaktaar-Savoy tentava se livrar da burocracia do visto, ele se apaixonou por uma garota americana chamada Lauren. “Eu a conheci durante nossa estadia em Londres. De uma hora para outra, o padrasto dela adoeceu e ela teve de partir. Como não pude acompanha-la, decidi escrever cartas e mais cartas para que ela não se esquecesse de mim”.


 


Confira a tradução de Hunting High and Low


 


Estou aqui... ela parece adormecida ao alcance de minhas mãos


E ela é mais doce agora do que o mais selvagem sonho


Posso tê-la visto...e enquanto assisto ela escapar


Sei que vou procura-la por toda parte


Não existem limites para onde eu possa seguir


Por toda a parte


Encontra-la mais uma vez...


Meus sonhos dependem disso, e pelas trevas sinto  o bater de seu coração próximo ao meu...


Ela é o mais doce amor que já pude encontrar...acho que vou procura-la por toda a parte


Você tem ideia o que significa amar?


Estou procurando em toda a parte e agora ela me diz que precisa ir embora...olhe pra mim e veja como rasgo meus pedaços...


Sei que vou procura-la por toda parte


Não existem limites para onde eu possa seguir


Por toda a parte



alphafm

CONHEÇA MAIS SEU ARTISTA