Globo de Ouro 2019 consagra a música

"Bohemian Rhapsody" e "Green Book" brilham na premiação

rami.jpg

Se houve um destaque no Globo de Ouro 2019, ele certamente foi a música. Green Book: O Guia, com 3 e Bohemian Rhapsody, com 2 prêmios, iluminaram a noite de domingo no Hotel Beverly Hilton de Los Angeles, indicando que o Oscar deste ano pode ficar com um filme musical - ou produção ligada ao universo da música.


O campeão da noite e o "espírito de Freddie"



Green Book: O Guia  ficou com 3 prêmios (incluindo Melhor Comédia/Musical), e foi o grande vencedor em um ano equilibrado. O roteiro do longa toca diretamente no tema do racismo, tendo como pano de fundo a história do pianista de jazz Don Shirley. Como esperado, a cinebio Bohemian Rhapsody levou a melhor nas categorias Melhor Drama e Melhor Ator, graças ao desempenho impecável de Rami Malek como Freddie Mercury.


Nasce Uma Estrela


Apesar de perder nas principais categorias, o remake de Nasce Uma Estrela venceu em Canção Original Para Filmes com a bela Shallow. O Globo de Ouro ainda consagrou mais uma vez o vencedor do Oscar por Gravidade, Alfonso Cuarón. O mexicano voltou a vencer na categoria Filme em Língua Estrangeira com Roma. Já a Melhor Série (Drama) ficou com Os Americanos e a Melhor Animação com Homem Aranha no Aranhaverso, que estreia no Brasil nesta quinta-feira, 10 de janeiro.




@lphaFM

LEIA TAMBÉM

"Parque dos Sonhos" conquista público brasileiro

Confira "Back In The City", o novo single de Alejandro Sanz

Assista à mensagem especial de Paul McCartney

# BODY