CULTURA & ENTRETENIMENTO

Farol Santander abre exposição inédita sobre missões da NASA

‘Futuro Espacial’ celebra os mais de 50 anos da primeira expedição à lua

Por: Larissa Martin
23/07/2021 - São Paulo

Farol Santander abre exposição inédita sobre missões da NASA

O Farol Santander inaugura, nesta sexta-feira (23), a exposição Futuro Espacial, que ocupa o 22º e o 23º andar do centro cultural, localizado no centro histórico de São Paulo. A coletiva de inauguração, que aconteceu nesta quinta (22), contou ainda com a participação de Charles Duke, um dos doze astronautas que já pisaram na Lua.


Réplicas e peças originais da NASA, ligadas a expedições anteriores e futuras, poderão ser vistas por todos que visitarem o local. A iniciativa é inédita na América Latina e é promovida pelo Santander, com produção da Blast Entertainment, empresa do grupo DC Set. A ideia é também que, a Futuro Espacial conduza os visitantes aos próximos passos da agência norte-americana na exploração dos planetas, como o Programa Artemis, que realizará missões tripuladas de mulheres para a Lua a partir de 2024. 


Além disso, em 26 de agosto, estreia a segunda mostra do evento, chamada Space Adventure, e trará ao visitante uma viagem no tempo que relembra as primeiras missões espaciais dos Estados Unidos, como a Apollo 16. As exposições exibirão mais de 350 itens reunidos pelo Museu Cosmosphere, de Hutchinson, Kansas, parceiro da NASA em exposições feitas fora dos Estados Unidos.


A Futuro Espacial é exibida no Farol Santander e a Space Adventure será instalada no estacionamento do Shopping Eldorado. Sobre a instalação do Farol, a divisão é feita entre dois andares e dois planetas: Lua e Marte. Na Estação Lua, a iluminação é baixa e azulada, além de outros aspectos tecnológicos, que fazem com que o visitante se sinta no satélite natural. Lá, foi construída uma reprodução da cápsula Orion e, também, da estação espacial Gateway, que deve ser usada como ponto de apoio aos astronautas no espaço. 


Já na Estação Marte, os visitantes exploram uma réplica do traje que astronautas vão usar para ir ao planeta vermelho, além de robôs e astromóveis, que são uma espécie de veículos de exploração espacial.


 


Serviço


Quando: 23/07 a 05/12


Onde: Farol Santander - Rua João Brícola, 24, Centro


Valor: R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia)


Ingressos: Sympla


 

Veja também

Ideia surgiu após fã mirim reconhecê-lo como “O Menino Sol”
CULTURA & ENTRETENIMENTO

Cantor Vitor Kley lança projeto musical voltado ao público infantil

Ideia surgiu após fã mirim reconhecê-lo como “O Menino Sol”

17/09/2021 - São Paulo

Theatro Municipal faz 110 anos com programação especial
CULTURA & ENTRETENIMENTO

Theatro Municipal faz 110 anos com programação especial

Entre os destaques, está o espetáculo-percurso “Fantasmagoria"

17/09/2021 - São Paulo

Altitude Park estreia no Shopping Parque da Cidade
CULTURA & ENTRETENIMENTO

São Paulo Para Crianças: Altitude Park estreia no Shopping Parque da Cidade

É a quinta unidade do parque no estado e a terceira na capital

17/09/2021 - São Paulo