Emmy 2020 bate recorde de mais vitórias por atores negros

Este é o maior número desde o recorde anterior de seis artistas, há dois anos

Emmy 2020 bate recorde de mais vitórias por atores negros

Por: Nicole Defillo


No último domingo, 20, os telespectadores e internautas puderam acompanhar a vigésima edição, totalmente online de uma das premiações mais importantes para o cinema, o Emmy Awards 2020. Durante a cerimônia, o público presenciou um evento histórico: sete atores negros levaram a estatueta para casa, sendo esse o maior número alcançado até o momento. 


Regina King, Yahya Abdul-Mateen II (ambos de "Watchmen"), Uzo Aduba ("Mrs. America") e Zendaya ("Euphoria") foram alguns dos destaques da noite. Os atores, se juntaram a outros três artistas premiados na noite de sábado nas demais categorias, sendo eles: Eddie Murphy, Maya Rudolph e Ron Cephas Jones.


thumb-1
Eddie-Murphy
thumb-1
uzo-aduba-homenageou-breonna-taylor-assassinada-pela-policia-dos-eua-1600653394287_v2_600x337
thumb-1
Yahya-Abdul-Mateen-II
thumb-1
Ron Cephas Jones


A vitória de Regina King como Melhor Atriz em Minissérie, teve um impacto extremamente importante: ela empatou o recorde de maior número de Emmys ganhos por um artista negro, com quatro. Agora, a atriz compartilha a marca com Alfre Woodard.



Zendaya, que ganhou a estatueta de Melhor Atriz em Série Dramática, conquistou o título de atriz mais jovem da categoria, sendo ela a segunda artista negra a levar o prêmio para casa. A primeira profissional que atingiu esse reconhecimento, foi Viola Davis na edição de 2015.



Maya Rudolph arrematou seu segundo Emmy pela dublagem na série animada da Netflix ‘Big Mouth’. Laurence Fishburne e Jasmine Cephas Jones, do elenco de #FreeRayshawn, também ganharam os prêmios de curta-metragem durante a semana de premiação.


r