Dia Nacional do Teatro: Uma homenagem da Alpha

Confira o vídeo com depoimentos de artistas e muitas dicas para comemorar a data

Waffles-6.png

19 de setembro é o Dia nacional do Teatro. E a Alpha não poderia deixar esta data tão importante passar em branco. Afinal, a iniciativa de apoiar e incentivar a arte é um dever de todos. Por isso, a importância de divulgar as maiores peças de teatro que estão em cartaz, uma vez que presenteamos o público com muitas emoções e risadas.


Para comemorar em grande estilo, a Alpha preparou uma homenagem a data, com a colaboração e depoimentos de alguns artistas que também apoiam, defendem e vivem a cultura brasileira com muito orgulho.


Entre eles estão Claudia Raia, Fernanda Souza, Simone Gutierrez, Marcelo Medici, Fábio Vila Verde, Rubens Ewald Filho e muito mais.


Confira:



E você, também é um admirador ou amante do teatro? Então confira algumas dicas de peças e musicais pra comemorar a data:


1. Chaplin - O Musical

O espetáculo traz interpretações musicais grandiosas que incluem canções originais adaptadas e também cinco músicas compostas especialmente para a montagem brasileira. A narrativa ainda é enriquecida com projeções de trechos dos principais filmes dirigidos e encenados por Chaplin. Sucesso de público e crítica, o espetáculo fica em cartaz até 30 de setembro.

Para concorrer a ingressos, clique aqui.


2. 1 Milhão de Anos em 1 Hora

Estrelada por Bruno Motta, a comédia de sucesso da Broadway para o Brasil. De Colin Quinn e Jerry Seinfeld, a versão brasileira de Marcelo Adnet e a direção de Cláudio Torres traz o humorista Bruno Motta num espetáculo de ritmo alucinante em 15 quadros, da era das cavernas ao facebook. Vários personagens, sotaques e regiões são apresentadas nesta comédia que viaja pelo mundo e pelo tempo. Um sucesso de crítica e público desde a estreia.

Para concorrer a ingressos, clique aqui


3. Minha Vida em Marte

Monica Martelli estreia em São Paulo a sua nova comédia, depois de ter sido assistida por mais de 100 mil espectadores no Rio de Janeiro e algumas capitais. A atriz narra agora a continuação da história de Fernanda, a mesma do sucesso “Os Homens São de Marte... e é Pra Lá que Eu Vou”, no Teatro Procópio Ferreira.

Para concorrer a ingressos, clique aqui.


4. Dzi Bando

Imaginemos o antológico e lendário grupo Dzi Croquettes, que subverteu o teatro brasileiro dos anos setenta com sua irreverência e originalidade, agora como uma banda musical? Convidado para celebrar os quarenta e cinco anos do teatro Augusta, Ciro Barcelos subirá ao palco da Sala Paulo Goulart comemorando também os quarenta e cinco anos de Dzi Croquettes, e os seus cinquenta de carreira. 

Para concorrer a ingressos, clique aqui.


5. A Dona da História

Angela Dippe e Luana Martau interpretam a mesma mulher em fases diferentes da vida, aos cinquenta e aos quinze anos, numa espécie de acerto de contas entre juventude e maturidade, expectativa e realidade.

Para concorrer a ingressos, clique aqui.


6. Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812

Bruna Guerin e André Frateschi estão no elenco como Natasha e Pierre, enquanto Gabriel Leone se destaca no papel do antagonista Anatol. O espetáculo acontece no 033 Rooftop (localizado na cobertura do Teatro Santander – SP) e traz formato que promove a proximidade e interação entre a plateia, elenco e Orquestra.

Para concorrer a ingressos, clique aqui


7. Menopausa - O Musical

Dos mesmos produtores de “Os Monólogos da Vagina”, nova produção dialoga com bom humor sobre a relação da mulher com sua idade e sexualidade. A chegada da meia-idade e o universo da mulher estão em foco no texto de “Menopausa – O Musical”. O cômico espetáculo, estreou em Orlando, na Flórida, em 2001, migrando para o circuito Off-Broadway em 2002, onde completou temporada de 1.500 apresentações e desde então já percorreu mais de 450 cidades nos Estados Unidos.

Para concorrer a ingressos, clique aqui.


8. Que tal nós dois

A comédia romântica, com Carolina Ferraz e Otavio Martins, mostra com humor e sensibilidade o relacionamento de dois amantes que se encontram uma vez por ano na convenção da empresa onde trabalham. A temporada se estenderá até final de setembro, em sessões de sexta-feira a domingo.

Para concorrer a ingressos, clique aqui


9. Um dia na Broadway

O espetáculo faz uma homenagem inédita aos grandes musicais, como Evita, Grease, Os Miseráveis, Mamma Mia, Chicago, West Side Story e muito mais.  Uma superprodução dos mesmos realizadores de O Mágico de Oz. 

Para concorrer a ingressos, clique aqui.


10. O Louco e a Camisa

O espetáculo conta a história de uma família marcada por seus valores distorcidos, pela violência que a mãe sofre diariamente por parte do marido e pelo preconceito que o filho vive por não se encaixar nos padrões impostos a ele. Ao decidir reunir a família para apresentar seu namorado, a irmã coloca todos em situação limite. E assim, os segredos mais íntimos de cada um se revelam. Um drama familiar para rir e chorar.

Para concorrer a ingressos, clique aqui.


Por: Tamires Cioffi

" "

LEIA TAMBÉM

"Tempos Modernos": o tema de final de ano da Alpha FM

Clássicos do Natal para curtir com a família

Dicas imperdíveis do São Paulo Para Crianças

# BODY