WELLNESS

Conheça os benefícios da microfisioterapia

Tratamento ajuda na melhoria do sistema imunológico e diversas doenças

Por: Nicole Defillo
06/04/2021 - São Paulo

Microfisioterapia

A microfisioterapia é uma técnica criada na França, nos anos 80. É uma terapia natural, que busca identificar e tratar a causa primária de sintomas e doenças. Isso é possível porque o nosso corpo possui uma memória própria, construída através de movimentos imperceptíveis, sendo eles os órgãos e as células. 


Devido à memória, é possível identificar os motivos e descobrir a causa ou o trauma que explique a origem de doenças e de vários sintomas que atrapalham a qualidade de vida de pessoas de diversas idades. 


De acordo com a fisioterapeuta, Júlia Lemos da Rocha, os toques na pele fazem com que o corpo diferencie todos os traumas vividos, sejam eles físicos ou emocionais. "O que acontece é que sem o estímulo da microfisioterapia, o organismo fica sem saber o que exatamente deve ser eliminado e o que precisa ser feito para apagar a memória celular", afirma a profissional. 


Os benefícios são inúmeros, entre eles estão: melhoria do estado emocional, tratamento das dores, melhoria do sistema imunológico, identificação da causa primária de um sintoma ou de uma doença, promoção da saúde e prevenção de doenças. 


Segundo a especialista, existem uma série de quadros clínicos que podem ser tratados com a terapia, desde casos simples até os mais complexos. "Com a microfisioterapia podemos focar tanto o lado físico como o emocional, por isso pessoas com síndrome do pânico, alergias, dores e traumas físicos, rinites, artrites, problemas de pressão e respiratórios, fibromialgia e ansiedade são só alguns dos quais podemos prevenir e até amenizar com o tratamento correto, feito por um profissional qualificado", explica Júlia. 


Apesar das maravilhas que a terapia proporciona, sempre existem algumas observações às quais precisamos nos atentar. "Todos podem sentir os micromovimentos do corpo, no entanto é necessário um profissional com um conhecimento vasto da anatomia para realizar um bom atendimento.", afirma a fisioterapeuta. 

Veja também

Governo de SP anuncia vacinação para grupo de comorbidades
CORONAVÍRUS

Governo de SP anuncia vacinação para grupo de comorbidades

Gestão também informou sobre a imunização de funcionários do setor de transporte

20/04/2021 - São Paulo

imagem divulgação
ALPHA SOCIAL

Ação da Cidadania ajuda mais de 22 milhões de brasileiros

ONG já distribuiu 45 mil toneladas de alimentos

20/04/2021 - São Paulo

Enxaqueca: saiba como lidar
WELLNESS

Enxaqueca: saiba como lidar

Dores de cabeça frequentes atingem cerca de 30 milhões de brasileiros

20/04/2021 - São Paulo