NOTÍCIAS

Conheça 7 livros para ler em poucos dias

"Brida", "Joyland" e "Extraordinário" estão na lista

Por: Nicole Defillo
16/04/2021 - São Paulo

livros

Neste período em que estamos passando mais tempo em casa, um livro pode ser a melhor opção para aumentar o vocabulário, instigar a criatividade e colocar a leitura em dia. 


Por isso, nós selecionamos 7 livros para você ler em poucos dias e ainda se divertir com histórias únicas. Confira:


"Brida" - Paulo Coelho


"Brida" é um livro do escritor brasileiro Paulo Coelho, que conta a história de uma bruxa. Considerado um best-seller, o livro foi transformado em uma novela na extinta TV Manchete.


O livro conta a história Brida é uma garota irlandesa de 21 anos apaixonada por magia, mas que busca algo além. Isso a leva a conhecer pessoas muito especiais, como um sábio, Mago de Folk, que a ensina a confiar na bondade do mundo e uma mulher que lhe mostra a importância de buscar seu dom e sua alma gêmea.


"O Oceano no fim do caminho" - Neil Gaiman


"O Oceano no Fim do Caminho" é um romance do autor Neil Gaiman. A obra foi publicada em 18 de junho de 2013 através da editora William Morrow and Company .


O livro segue a história de um homem que regressa à sua terra natal para um funeral e recorda os eventos estranhos que ali ocorreram, quarenta anos antes. 


"O Lado Bom da Vida" - Matthew Quick


Esta obra nos apresenta a Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, que acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Agora, o homem precisa lidar com o desafio de estar de volta à sociedade. Contudo, Pat não se lembra do que o fez ir para lá, a única coisa que ele sabe é que Nikki, sua esposa, decidiu que iriam ficar um "tempo separados".


"Joyland" - Stephen King


Primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times, Stephen King vai te convidar para um passeio um tanto quanto inusitado no parque de diversões. 


O ano é 1973, e a história acontece na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas, é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. 


"Extraordinário" - R. J. Palacio


"Extraordinário" é um romance escrito por Raquel Jaramillo, sob o pseudônimo R. J. Palacio. Publicado em 14 de fevereiro de 2012, o livro conta a história de Auggie Pullman, um garoto que sofre da síndrome de Treacher Collins, que causa deformação facial. Ele passou por quase 30 cirurgias ao longo desses anos, o que dificultava seu ingresso na escola para estudar.


Agora, seus pais decidem que já é hora de Auggie começar a frequentar uma escola, mas temem que o garoto encontre muitas dificuldades por conta de sua aparência. 


"O Estrangeiro" - Albert Camus


"O Estrangeiro" é o romance mais famoso do escritor Albert Camus. A obra foi lançada em 1942, tendo sido traduzida em mais de 68 idiomas diferentes. Além disso, o exemplar também já foi adaptado em um longa-metragem, em 1967. 


O livro conta a história de um narrador personagem, Meursault, um homem vivente que então comete um assassinato e é julgado por esse ato. A ação desenrola-se na Argélia na época em que ainda era colônia francesa, país onde Camus viveu grande parte da sua vida.


"O Velho e o Mar" - Ernest Hemingway


"O Velho e o Mar" é uma novela de Ernest Hemingway, escrita em Cuba no ano de 1951 e publicada em 1952. Esta foi a última grande obra de ficção de Hemingway a ser publicada ainda durante a sua vida e se tornando uma das suas obras mais famosas. 


A história se passa em torno de um velho pescador, que é o protagonista. Em uma de suas pescarias em alto mar, próximo à região da Corrente do Golfo, ele luta para trazer um espadarte gigante ao barco.

Veja também

Home office dias das mães
MÊS DAS MÃES

Maternidade, home office e as aulas online dos filhos: saiba como lidar com o novo normal

Vanessa Galvani dá dicas de como tornar esse momento menos estressante

09/05/2021 - São Paulo

artistas plásticos
CULTURA & ENTRETENIMENTO

Conheça a história dos artistas plásticos mais influentes do Brasil

Anita Malfatti e Tarsila do Amaral são alguns dos destaques

08/05/2021 - São Paulo

plasma covid-19
CORONAVÍRUS

Plasma após Covid-19: doar para combater a pandemia

Taxa de internação caiu em 30% em pacientes que receberam os anticorpos

07/05/2021 - São Paulo