Conheça 6 livros de poemas para esquentar o coração no inverno

Bráulio Bessa e Felipe Rocha são alguns dos autores que estão na lista

Conheça 6 livros de poemas para esquentar o coração no inverno

Por: Nicole Defillo


Durante os dias mais frios do ano, uma das formas de nos aquecermos é por meio do amor. O mais legal, é que podemos encontrá-lo em nossas famílias, amigos e até mesmo nas obras cinematográficas e literárias. Por isso, nós elaboramos uma lista com seis títulos de livros de poemas que são um verdadeiro abraço quentinho para esta estação.


Confira: 


"Poesia Que Transforma", Bráulio Bessa



Esse livro é uma homenagem à poesia e a tudo o que ela é capaz de proporcionar. Com mais de 30 de seus emocionantes poemas, e alguns deles inéditos, Bráulio Bessa conta um pouco das histórias do menino nascido no interior do Ceará, que se tornou poeta e ativista cultural. 


 Os poemas escolhidos pelo autor para compor a obra cercam a temática de amor, família, autoconfiança e tudo aquilo que estamos precisando em 2020. Para comprar o exemplar, clique aqui.


"Tudo Nela Brilha e Queima - Poemas de Luta e Amor", Rayane Leão



A obra é o primeiro lançamento de Rayane Leão, criadora da página onde jazz meu coração, com mais de 150 mil seguidores nas redes sociais. Segundo a autora, a poesia é um escape para ela poder ser quem é diante do mundo, sendo mulher negra, professora e poeta. "A poesia é minha chance de ser eu mesma diante de um mundo que tanto me silencia."


No livro, Rayane fala sobre amor, desapego, rotina, cidades que podem nos atravessar, os tropeços da vida, corações desenfreados, os recomeços, os dias, os inícios e fins, os jeitos que a gente dá, as partidas e contrapartidas, e tudo isso que é lindo e nos faz ser quem somos. O exemplar está disponível para compra no site da livraria Saraiva


"Todas As Flores Que Não Te Enviei", Felipe Rocha



Com certeza, o que todos precisamos em 2020 é de amor e leveza para seguir com a rotina, e, o livro "Todas As Flores Que Não Te Enviei", promete aquecer o coração dos leitores. 


A obra reúne poemas escritos por Felipe Rocha, que em 2016 criou o perfil de sucesso no Instagram, @tipobilhete. A inspiração para o livro chegou através da imaginação, sensibilidade e da percepção do autor às situações que aconteciam ao seu redor. O exemplar é uma ótima forma para trazer um pouco de alegria para o dia a dia de transbordar aquilo que as atitudes não são capazes de demonstrar. 


O lançamento de Felipe Rocha está disponível para compra no site da Livraria Curitiba


"Sonetos de Amor", Richard Zenith



Os amantes de poesias, agora, têm um motivo a mais para celebrar: "Sonetos de Amor" é uma belíssima edição recheada a seleção dos melhores sonetos camonianos sobre o amor.  


Encantadores e inconfundíveis, os textos do autor de Os Lusíadas sondam o coração de leitores apaixonados. Segundo o autor da obra, Richard Zenith, Camões teve uma vida intensa e cheia de sentimentos arrebatadores e transmitiu com excelência. “Luís de Camões amou muito, sofreu muito, teve gozo no seu sofrimento e escreveu dezenas de sonetos (e canções, elegias, odes etc.) numa repetida tentativa de entender o que era essa coisa simultaneamente terrível e sublime”, escreve na introdução do volume.


Clique aqui para adquirir a versão física do exemplar. 


"Para Todas As Pessoas Apaixonantes", Iandê Albuquerque



Esse livro é para as pessoas que mesmo com tantas marcas, decepções e términos ainda conseguem ser pessoas apaixonantes. Nos poemas, o autor, Iandê Albuquerque relata sua admiração por quem se entrega para o amor como se nunca tivesse quebrado a cara, como se o peito não tivesse uma marca sequer, mesmo com toda a bagunça que vivemos hoje em dia. 


Essa é a segunda obra de Iandê, que segue o sucesso do primeiro lançamento "Para Todas As Pessoas Intensas", e vem sendo a sensação das livrarias desde que foi publicado pela primeira vez em 18 de março de 2020. Este exemplar pode ser uma boa dica para presentear a pessoa amada durante os tempos de isolamento social.  


"Para Todas As Pessoas Apaixonantes" está disponível para compra o site da Amazon.


"O Livro dos Ressignificados", João Doederlein



Essa obra é formada por releituras poéticas em que experiências pessoais com substantivos, adjetivos e verbos pesam mais do que a objetividade. Palavras, como "girassol", "Deus", "sonho", "tatuagem", "cafuné" e muitas outras, são libertadas por João Doederlein ganhando um novo significado. 


Todos os poemas são repensados a partir das experiências pessoais do autor, de vinte anos, e de sua geração, mesclando romantismo bem resolvido, paixão, isolamento e um dia a dia que respira tecnologia e cultura pop, sendo uma leitura fácil, divertida e muito envolvente. Clique aqui para adquirir o exemplar físico.

r