Conheça 5 projetos musicais voltados ao público infantil

Artistas como Zeca Baleiro e Vitor Kley têm trabalhos direcionados à criançada

Por: Jornalismo Alpha
12/10/2021 - São Paulo

Conheça 5 projetos musicais voltados ao público infantil

Para celebrar este dia 12, conhecido como Dia das Crianças, a Alpha listou cinco projetos musicais infantis dos seus artistas preferidos. Confira a lista abaixo: 


Zeca Baleiro - Zoró Zureta


O espetáculo "Zoró Zureta" de Zeca Baleiro reúne canções dos seus primeiros discos infantis, o "Zoró (bichos esquisitos) vol. 1" e "Zureta vol. 2". O artista começou a compor para crianças depois de se tornar pai de Vitória e Manuel e já conta com mais de 60 músicas voltadas à criançada, trazendo personagens excêntricos e divertidos, como o Ornitorrinco com dor de garganta ou o Morcego Sanfoneiro. 


Vitor Kley - Menino Sol 


Com o objetivo de retribuir o carinho do público infantil, Vitor Kley está desenvolvendo um projeto voltado aos pequenos. Ao lado do produtor musical Rick Bonadio, criou o projeto "Menino Sol", um desenho animado que apresenta músicas autorais inéditas cheias de mensagens positivas. 


Roberto Menescal - Bossinha legal


O álbum "Bossinha legal" do grande Menescal acaba de chegar ao mundo com quatro músicas inéditas assinadas pelo compositor e violonista carioca: "Minha vida", "Mundo livre", "Vovó Vovô" e a canção que dá nome ao projeto. Com exceção de "Mundo livre", composta por Menescal e Pio Rodrigues, as outras três são assinadas pelo artista e Georgeana Bonow, nora de Menescal. 


Jair Oliveira e Tania Khalill - Grandes Pequeninos


Desde 2007, o casal Jair Oliveira e Tania Khalill lideram o "Grandes Pequeninos", que produz conteúdos teatrais e musicais destinados ao público infantil. No Youtube, possuem milhões de visualizações na página e uma indicação ao Grammy Latino como "melhor álbum infantil" em 2009, já tendo, ainda, lotado shows no Brasil inteiro. 


Pato Fu - Música de Brinquedo


É isso mesmo: música de verdade feita com instrumentos de brinquedo. A banda mineira de rock Pato Fu já faturou o Grammy Latino de "melhor álbum infantil" com o projeto que te coloca como investigador para tentar descobrir todos os materiais utilizados na produção das releituras musicais. Segundo a vocalista Fernanda Takai, "Música de Brinquedo" pode até ser simplificado como "infantil" mas, para ela, é muito mais que isso: "É um projeto que se comunica com a criança, mas também com o adulto". 

Veja também

São Paulo Para Crianças: Personagens de
CULTURA & ENTRETENIMENTO

São Paulo Para Crianças: Personagens de "Hotel Transilvânia" divertem a criançada

Evento acontece até o dia 22 de outubro no Shopping Metrô Itaquera

15/10/2021 - São Paulo

fernanda abreu
CULTURA & ENTRETENIMENTO

"Nova geração precisa saber que é possível ter 30 anos de carreira", diz Fernanda Abreu

Cantora lança novo projeto em parcerias com Emicida e Projota

15/10/2021 - São Paulo

mpb
CULTURA & ENTRETENIMENTO

Alpha MPB estreia dia 17 de outubro!

Rádio on-line terá todos os estilos e épocas

13/10/2021 - São Paulo