NOTÍCIAS

Confira dicas para curtir o Carnaval em casa

Em quarentena, data deve ser comemorada em segurança

Por: Larissa Martin
16/02/2021 - São Paulo

Confira dicas para curtir o Carnaval em casa

A celebração do Carnaval é sinônimo de muita festa e diversão. Mas, neste ano, com a pandemia de Covid-19, a recomendação é de que todos respeitem o isolamento social e fiquem em casa. Pensando nisso, separamos algumas atividades e eventos para trazer a diversão e a luz do Carnaval para dentro do lar, em família. Aproveite também para decorar o ambiente e entrar no clima. Confira: 


1- Faça uma noite de jogos


Cartas, tabuleiro, videogame ou jogos improvisados. A criançada adora brincadeiras de interação, por isso, a dica é formar times e embarcar na diversão. Na internet, há disponível o site Stopots, onde todos conseguem acessar uma conta por dispositivos diferentes (conectados na internet) e brincar do tradicional jogo “Stop” no formato digital. Além disso, é possível criar categorias novas e personalizadas, com a possibilidade de privar a sala, para que possam participar apenas pessoas que receberam a senha definida. 


 


2- Coloque os filmes e séries em dia


O momento é o melhor para maratonar sua série favorita ou, finalmente, assistir aquele filme que você está querendo há um bom tempo. Além disso, há diversas produções que são ideais para dar muita risada ao lado da família, entre elas, a produção Três é Demais. Na série, depois da morte repentina da esposa, um jovem pai de família conta com a ajuda de seu cunhado e seu melhor amigo para criar suas três filhas. A série foi exibida entre 1987 e 1995, com um total de 192 episódios divididos em oito temporadas que podem ser conferidas na Netflix


 


3- Assista uma peça online


Durante o período de isolamento social, as peças online viraram tendência. Por meio de salas de reunião, o público pode matar a saudade, diretamente de casa, das produções que amam. A dica para esta terça-feira, é a peça "É tudo família", da Catarsis Produções onde, no espetáculo, quatro alunos têm o desafio na escola de responder à pergunta: "O que é família?" para um professor. A obra é baseada no premiado livro infantil que traz o mesmo nome, da autora alemã Alexandra Maxeiner, que fala sobre as composições familiares. O evento começa às 11h e, para garantir o acesso gratuito, basta acessar o site do Sympla


 


4- Crie sua própria máscara


Carnaval não é Carnaval sem máscara. O artista Renan Alves promove, nesta terça-feira (16), uma oficina virtual de máscaras para crianças a partir de 6 anos, que deverão produzir o acessório típico do Carnaval aproveitando materiais recicláveis de casa. A atividade é gratuita e pode ser conferida no site do Museu de Arte Moderna. A live começa às 15h. 


 


5- Cozinhar/preparar comida em família


Como em toda “bagunça”, vai chegar um momento em que todos estarão com fome. Assim, o legal é deixar sempre algumas comidinhas e bebidas à disposição. O ideal é que todos presentes na brincadeira se hidratem com água e sucos. Sorvetes de frutas e sacolés também fazem sucesso, já que estamos no verão. Uma receita refrescante é bater no liquidificador 1/2 abacaxi com 200 ml de água e hortelã à gosto. Depois, basta encher saquinhos de suco e deixar no freezer por cerca de 8 horas.

Veja também

Bruno Mars Maroon 5 Paralamas do Sucesso Justin Bieber Jão
CULTURA & ENTRETENIMENTO

Bruno Mars, Maroon 5 e Paralamas do Sucesso lançam clipes inéditos

Jão e Justin Bieber também divulgaram novos hits

05/03/2021 - São Paulo

Pets Comedouros Elevados
PETS

Entenda a importância dos comedouros elevados para pets

Inclinação ao se alimentar provoca uma sobrecarga nas articulações

05/03/2021 - São Paulo

Pato Fu
CULTURA & ENTRETENIMENTO

São Paulo Para Crianças: Pato Fu apresenta show online no Diversão em Cena ArcelorMittal

Banda utiliza instrumentos musicais de brinquedo e em miniatura para o show

05/03/2021 - São Paulo