Confira dicas incríveis do São Paulo Para Crianças

Dicas para você curtir em família: Museu da Imigração e muito mais!

Confira dicas incríveis do São Paulo Para Crianças

VENHA CELEBRAR O ANIVERSÁRIO DE SP NA MOOCA, MEU! PROGRAMAÇÃO GRÁTIS NO MUSEU DA IMIGRAÇÃO E MARIA FUMAÇA


Que tal celebrar o aniversário de São Paulo em um dos bairros mais icônicos da cidade? Tô falando da Mooca, meu!! O Museu da Imigração - instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo - realizará uma programação gratuita no dia 25 de janeiro (sábado), wm celebração aos 466 anos da maior metrópole do Brasil. Aproveite e complete seu passeio visitando o Museu da Imigração, que é lindo, aproveitando a programação de férias do museu, passeando na Maria Fumaça da Associação Paulista de Preservação Ferroviária que fica no local, aproveite o novo Parque Estação Família Circo Spacial, que fica ali também e finalize com os quitutes da padaria mais famosa da Mooca, a DiCunto. Viu só quanta coisa na Mooca? Programão!!


A Hospedaria de Imigrantes do Brás, edifício histórico no qual o MI está localizado, esteve presente na trajetória do crescimento da cidade e tem importância significativa nesse progresso. Afinal, em 1886, quando o prédio começou a ser construído, São Paulo possuía menos de 60 mil habitantes e, no ano da sua inauguração oficial (1888), foram matriculados quase 30 mil migrantes, o equivalente a metade da população. Já em 1895, mais de 90 mil pessoas dormiram nas dependências da Hospedaria.


Para homenagear o município, a oficina de Street Art “Remontando”, ministrada pela artista Bianca Foratori, estimulará a criação de narrativas visuais, explorando a colagem, o lambe-lambe e o muralismo, das 11h às 16h. Por meio de imagens do acervo iconográfico do Museu, além de outros materiais, os visitantes - a partir de 16 anos - serão encorajados a vivenciarem o processo criativo normalmente utilizado pela profissional e a criarem “personas” que representem aspectos de suas identidades e memórias familiares. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser enviadas para o e-mail mirella.rafael@museudaimigracao.org.br.


Já a partir das 15h, o Núcleo Educativo promoverá a ação “Para além do trem das onze”, voltada para o público acima de 10 anos, com o objetivo de refletir sobre os processos de modernização da cidade e como que a industrialização e a chegada do progresso influenciaram no seu desenvolvimento, nos laços afetivos de seus habitantes e na relação com este “novo” espaço urbano que passava a se formar.


O encontro proporcionará uma viagem para conhecer a São Paulo retratada por Adoniran Barbosa, sambista paulistano, descendente de migrantes italianos, que - em suas composições - relata o cotidiano dos habitantes e trabalhadores da “terra da garoa”. Após o diálogo acerca desse assunto, os participantes serão convidados a confeccionarem um estandarte, alegoria e símbolo das agremiações e dos blocos de carnaval, representando a história desses grupos, suas ideologias e tradições. Para participar, é necessário entrar em contato pelo e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br.


thumb-1
sp_criancas_maria-fumaca-mooca_9
thumb-1
sp_criancas_maria-fumaca-mooca_12-800x570


ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO TRAZ SHOW DE LUZES E MÚSICAS PARA TODOS OS GOSTOS À FONTE ELO IBIRAPUERA. É GRATIS!


Já tradicional na cidade de São Paulo, desta vez a Fonte Elo Ibirapuera vem comemorar os 466 anos da cidade! Além do show de luzes, o repertório musical vai das clássicas “Trem das Onze” (Adoniran Barbosa) e “Sampa” (Caetano Veloso), passando por músicas de Tom Jobim e Rita Lee até chorinhos, samba e hip hop. As apresentações acontecem na Fonte do Ibirapuera, de 25 de janeiro a 03 de fevereiro, em duas sessões diárias: às 20h e às 20h30. E são gratuitas!


O espetáculo, que tem em média 20 minutos de duração, começa mostrando a história da nossa querida cidade, desde seu nascimento (em 1554), até os dias de hoje. Também vai dar pra ver, no écran da Fonte, as principais imigrações da nossa história e a concentração dos povos em cada um dos diferentes bairros.


Além disso, vai ter também um destaque para os principais pontos ícones de São Paulo, como não poderia deixar de ser: entram, no mínimo, o Museu do Ipiranga, a Ponte Estaiada, a Avenida Paulista, o Masp e o Museu do Ipiranga. Só pra gente lembrar que a cidade é a capital da multicultura, da mistura de etnias e até da gastronomia variada!


As canções são produzida pela companhia Divina Comédia e realizadas pela Elfus Eventos, com o apoio da Prefeitura e Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Vale lembrar que a Fonte do Ibira funciona, em modo ornamental, todos os dias. De segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h; aos sábados e domingos também das 09h às 12h, e depois das 14h às 18h.


Sobre a Fonte Elo Ibirapuera


A Fonte Elo Ibirapuera é uma instalação flutuante com 110 metros de comprimento, que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto, a cada coreografia. Cada torre de água da fonte é capaz de lançar 24 jatos verticais com até quinze metros de altura, formando aquela cortina de água que permite a exibição de imagens.


Além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais, a fonte tem capacidade de projetar um gêiser (jato de água) de 40 metros de altura, o equivalente a um prédio de 15 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores. O projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago. Seus bicos, motores hidráulicos, equipamentos eletrônicos e suas cores foram totalmente renovadas pela Elo.


De fato, a Elo é a empresa mantenedora da Fonte desde agosto de 2017; foi responsável pela revitalização do espaço e tem patrocinado a manutenção dos equipamentos e todos os espetáculos culturais que são realizados ali.


Lembrando que, além do efeito artístico, a Fonte é extremamente importante pra oxigenação da água dos lagos, melhorando as condições de vida daquela fauna e flora aquáticas.


thumb-1
SPcriancas-fonteibirapuera2020-2-800x533
thumb-1
SPcriancas-fonteibirapuera2020-1-800x533
thumb-1
SPcriancas-fonteibirapuera2020-3-800x533
thumb-1
SPcriancas-fonteibirapuera2020-7-800x534


DESCONTÃO! MUSICAL “TURMA DA MÔNICA O SHOW” VOLTA A SÃO PAULO EM CURTA TEMPORADA, NO TEATRO SANTANDER


Oba, férias em São Paulo com Cebolinha, Mônica, Cascão, Chico Bento e Magali? Já quero! Para a alegria da garotada tem novidade na área: o musical Turma da Mônica O Show estreia 24 de janeiro, às 16h, no Teatro Santander e fica por lá até 9 de fevereiro. No feriado de 25 de janeiro (sábado), o espetáculo acontece em duas sessões: às 15h e 18h; de 26 a 31/1 e 09/2, às 16h; dias 01 e 08/2 às 15h e 18h.


Os ingressos custam entre R$ 75 (inteira) na Frisa Balcão e R$ 120 (inteira) na Plateia VIP. Atenção! Crianças até 24 meses não pagam, mas devem ficar no colo dos pais ou responsáveis. Ah, mas leitores do São Paulo para Crianças têm desconto especial de 45% (limitado a 200 ingressos por sessão)! Para validar seu desconto basta usar o código 45SPPC na compra online.


Compre seu ingresso com desconto aqui: https://ter.li/Turmadamonica_o_show_sp


O espetáculo traz efeitos especiais e muita interação por meio de painel de LED. Na história, os personagens tentam resgatar as famosas músicas da turma do bairro do Limoeiro, que prometem momentos divertidos, lúdicos e interativos em 60 minutos de show (com 15 minutos de intervalo).


Criado e dirigido por Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, com supervisão do criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa,Turma da Mônica O Show ressalta mensagens de amor, amizade e respeito em show que emociona e encanta a toda a família.


Ao longo dos últimos três anos, o musical já foi assistido por milhares de famílias tanto no Brasil quanto fora do país, uma vez que ele percorreu por cidades nos Estados Unidos e no Japão. O espetáculo é uma produção da Mauricio de Sousa AO VIVO e da OPUS Entretenimento.








thumb-1
spcriancas_turma_da_monica_o_show_site-8-800x426
thumb-1
spcriancas_turma_da_monica_o_show_site-10-800x465


É GRÁTIS! CIRCO, DANÇA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA PROGRAMAÇÃO DA “MARATONA CULTURAL KIDS”


Alô, papais e mamães! As férias estão acabando e a dica é curtir a “Maratona Cultural Kids”, que vai do dia 24 a 26 de janeiro, no Shopping Pátio Higienópolis. A atração é para toda a família e grátis! O evento acontece das 18h às 20h na sexta e das 10h às 20h no sábado e no domingo, mas é bom chegar cedo, pois as atividades têm vagas limitadas.


Será um fim de semana repleto de atrações para os pequenos. O evento abre com um show na sexta-feira e segue com o restante das atividades, incluindo contação de histórias, oficinas infantis, circo, dança e opções de gastronomia com food trucks vendendo comidinhas.


Confira a programação:


Sexta Feira 24/1


18h00 – Show KISS FOR KIDS


Sábado 25/1


Vão Central – Piso Veiga Filho


13h00 – Aulas de Danças  – Promenade


15h00 – Show Submarino Amarelo


17h00 – Show Badulaque


19h00 – Show Babaabi Musical


Artistas Circenses circulando desde 12h00.


Piso Pacaembu


Oficinas das 12h00 ás 20h00.


Jogos e brinquedos gigantes a partir das 10h


Domingo 26/1


Vão Central – Piso Veiga Filho


13h00 – Aula de danças – Promenade


15h00 – Teatro de marionetes “Menino Coragem”


17h00 –  Show Osso Banda


19h00 – Apresentação Teatral Abracadabra


Artistas Circenses circulando desde 12h00.


Piso Pacaembu


Oficinas das 12h00 ás 20h00.


Jogos e brinquedos gigantes a partir das 10h.


Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em janeiro de 2020. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos.

r