Capitã Marvel invade os cinemas brasileiros

Conheça as origens e as diferenças entre a personagem dos HQs e cinema

Nesta quinta, estreia Capitã Marvel: o primeiro longa protagonizado por uma super-heroína da franquia. Para entender a cronologia, voltaremos a 1995, no momento em que Nick Fury (Samuel L. Jackson) envia uma mensagem via pager em Vingadores – Guerra Infinita para uma “aliada” ainda não identificada. Este será o ponto de partida do filme estrelado por Brie Larson (O Quarto de Jack).


Confira algumas curiosidades sobre a personagem criada pela dupla Roy Thomas e Gene Colan em 1968!


 


Capitã Marvel – HQs x CINEMA


Nos quadrinhos: Carol Danvers é uma oficial da aeronáutica que se fere gravemente ao tentar se aproximar do Dr. Walter Larson – o disfarce humano de um Kree, conhecido como Capitão Marvel (Marvel Superheroes, 03/68) Ela só reapareceria em uma história de Gery Conway, em 1977, quando é revelado que a explosão, combinada à genética Kree, deu à Danvers poderes especiais. Nascia a super-heroína Miss Marvel, alinhada à luta pelos direitos das mulheres no mundo real.


No filme: A maior diferença entre os quadrinhos e o cinema, é a mudança de nome. De Miss, para Capitã. O roteiro (Anna Boden, Ryan Fleck, Jac Schaeffer e Geneva Robertson-Dworet) é baseado na saga épica de 1971 da guerra dos Krees contra os Skulls, e protagonizada pelo Capitão Marvel.



alphafm

CONHEÇA MAIS SEU ARTISTA