“Bad” e os 30 anos

Acredite: o álbum Bad, do Rei do Pop, completa incríveis 30 anos em 2017. A esperada sequência de Thriller demorou para chegar. Mas, quando chegou, provou toda a capacidade de manter Michael Jackson em seu merecido trono, mais uma vez, com ajuda definitiva do produtor Quincy Jones.

Confira algumas curiosidades sobre o disco!

10 videoclipes

Bad tem 11 músicas. Nada menos que 10 ganharam clipes muito bem produzidos, incluindo a faixa-título, com direção de Martin Scorsese e participação de Wesley Snipes. A edição sem cortes tem 18 minutos de duração.

O primeiro

Bad conquistou a façanha de ser o primeiro a colocar cinco 1º lugares na competitiva Hot 200 da Billboard. O feito foi alcançado pelas músicas: “I Just Can’t Stop Loving You,” “Bad,” “The Way You Make Me Feel,” “Man in the Mirror” and “Dirty Diana.”  O recorde seria alcançado somente em 2010, por Katy Perry com Teenage Dream.

Prince

Já estava tudo certo. A faixa que dá nome ao LP seria um dueto de Michael com Prince, que acabou desisistindo por não querer cantar o primeiro trecho “Your butt is mine”.

A nota triste é que nem Jackson, nem Prince estão mais entre nós em 2017.

Vendas

Desde 1987, Bad continua a atrair muitos fãs. É estimado que o disco tenha gerado cerca de 45 milhões em vendas em todo o Planeta.

Alterações

 

Em seus diversos relançamentos, o álbum passou por algumas mudanças técnicas. A faixa “Bad” original foi substituída pelo mix lançado como single para as rádios. O mesmo aconteceu com “I Just Can’t Stop Loving You”. A versão do CD omite a introdução falada por Michael.

Vinil x CD

No vinil, em sua edição original, o álbum conta com 10 faixas. Na edição de CD foi acrescentada “Leave Me Alone”.

Mais músicas

Em 2001, Bad foi relançado com três músicas extras: “Fly Away”, “Streetwalker” e “Todo Mi Amor Eres Tu”.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados