Amy Winehouse completaria 37 anos: confira 6 curiosidades sobre a cantora

Artista teve uma carreira marcada por grandes sucessos e algumas polêmicas

Amy Winehouse completaria 37 anos: confira 6 curiosidades sobre a cantora

Por: Nicole Defillo


Amy Jade Winehouse nasceu no dia 14 de setembro de 1983 e veio a falecer no dia 23 de julho de 2011. Ela foi uma cantora e compositora britânica conhecida por seu poderoso e profundo contralto vocal e por sua mistura eclética de gêneros musicais, incluindo soul, jazz, R&B e ritmos caribenhos, como o ska. Além disso, suas músicas se tornaram um sucesso ao redor do mundo, como 'Back To Black', 'Rehab' e 'You Know I'm No Good'.


Hoje, esta musicista tão importante para o cenário da do soul internacional, completaria 37 anos de vida. E, para comemorar essa data, nós elaboramos uma lista com 6 curiosidades que marcaram a vida de Amy Winehouse. 


Confira: 


1. Amy começou a escrever suas próprias canções aos 14 anos. Logo depois, com o apoio dos amigos, a artista enviou uma de suas canções para uma gravadora, e essa ação pioneira fez com que ela conquistasse seu primeiro contrato.


2. Enquanto isso, Amy foi expulsa do colégio por causa de seu piercing no nariz. Já aos 15 anos, ela foi até um estúdio e fez sua primeira tatuagem, sendo ela uma Betty Boop nas costas.


3. Antes de alcançar o estrelato, Amy produziu uma lista com suas 25 canções favoritas. Entre elas, estavam 'What a Wonderful World', 'Georgia On My Mind', 'Lady Marmalade', 'Alive and Moon River' - sendo essa, tema do filme 'Bonequinha de Luxo'.


4. Nem todos os fãs da cantora sabem, contudo a música 'Rehab' lançada no álbum 'Back to Black' em 2006, demorou somente seis horas para ser composta. Além disso a canção é uma parceria de Amy e do produtor Mark Ronson.


5. No ano de 2003, a artista lançou o single 'Frank', que faz parte de seu primeiro disco. Já em 2006, 'Back to Black' bateu recordes no mundo todo, rendendo cinco Grammys para ela em 2007.


6. O museu Madame Tussauds, localizado em Londres - cidade natal da cantora - demorou quatro meses e meio para criar a escultura de cera de Amy, que tivesse as proporções e tamanhos idênticos ao real. 


Para matar a saudade de um dos ícones da música internacional, que tal dar o play no clipe abaixo?


r