A Celebração do pop nacional em 7 dicas musicais

Confira as melhores dicas da programação da Alpha FM!

0_2.jpg

Quando a Bossa Nova ainda engatinhava, em 16 de novembro de 1960, uma professora do Conservatório de Tatuí chamada Yolanda Rigonelli decidiu criar a Semana da Música. Para fechar com estilo, em 22/11 acontece o Dia do Músico em homenagem à padroeira Santa Cecília. A Alpha FM não poderia ficar fora dessa. Separamos sete dicas para aproveitar a Semana da Música de forma bem afinada!


DIA 1: O Tempo é Agora



No segundo álbum de estúdio da dupla Anavitória, as garotas ratificam sua maturidade musical. Ouça na Alpha FM: Ai, Amor.


DIA 2: Pele do Futuro


Gal Costa com som renovado e clássico ao mesmo tempo em seu 40º disco desde 1967.  Experimente o single Palavras no Corpo.


DIA 3: Os Três Primeiros



Para dar um gás no pacote ao vivo CD/DVD/Download baseado no repertório do início da carreira, o Skank soltou uma inédita que tem tudo para ser uma das melhores de sua discografia. Ouça na Alpha FM: Algo Parecido.


DIA 4: Nina Fernandes EP



Depois de invadir o pop nacional com a balada Cruel, a melhor representante da novíssima geração repete a dose com outro (e bem mais animado) hit. Ouça na Alpha FM: Estrada, na voz de Nina Ferandes


DIA 5: OK OK OK


Gilberto Gil retoma à forma bem-sucedida de Quanta (1997) – e à pegada mais animada dos anos 80. Experimente: Na Real.


DIA 6: Jardim-Pomar



O oitavo álbum de estúdio de Nando Reis é mais um acerto de sua carreira. Ouça na Alpha FM:  Só Posso Dizer, gravada em Seattle.


DIA 7: As Histórias



Guilherme Arantes continua criativo, compondo músicas com belas melodias e contando episódios dos 40 anos de sua carreira. Confira “As Histórias” em seu canal do YouTube.


@lphaFM

" "

LEIA TAMBÉM

"Tempos Modernos": o tema de final de ano da Alpha FM

Clássicos do Natal para curtir com a família

Dicas imperdíveis do São Paulo Para Crianças

# BODY