90 anos do Mickey: exposição encanta Nova York

Disney comemora aniversário do personagem que influenciou toda a cultura mundial

mickey.jpg

Pouco tempo antes da Grande Depressão gerada pelo crack da bolsa de Nova York, um engraçado personagem na forma de camundongo deu os primeiros passos rumo ao estrelato mundial. Sim, estamos falando de Mickey Mouse, da dupla Walt Disney Walt e Ub Iwerks, que ganhou sua primeira animação em 15 de maio de 1928 e que agora é celebrado com uma incrível exposição temática na Big Apple:  Mickey: The True Original Exhibition.


16 mil metros quadrados de Mickey


Quem for a Nova York, poderá explorar os 90 anos de história do Mickey em uma experiência interativa com atrações montadas em um galpão de 16 mil metros quadrados montado na 10ª Avenida.


Atrações clássicas e de vanguarda


De novembro até 10 de fevereiro de 2019, os fãs do personagem que pagarem US$ 38 para conferir a mostra curada por Darren Romanelli irão se deparar com artefatos que remetem às origens do Mickey até instalações de vanguarda.


O talento combinado dos artistas escalados para a mostra deu luz a inúmeros cenários criativos e coloridos, como o do clássico longa Fantasia. Outro destaque é uma sala de cinema que exibe a primeira animação Steamboat Willie (Willie do Barco a Vapor no Brasil) onde a máquina do tempo leva os fãs aos EUA de 1928, onde o sonho de Walt Disney começou.


 


@lphaFM

" "

LEIA TAMBÉM

Dicas maravilhosas do São Paulo Para Crianças

#PlaylistAlpha: Músicas que estimulavam a criatividade de Steve Jobs

A Celebração do pop nacional em 7 dicas musicais

# BODY