NOTÍCIAS

6 biografias de mulheres fortes e inspiradoras

Confira lista de personalidades que marcaram a história

Por:
16/06/2020 - São Paulo

6 biografias de mulheres fortes e inspiradoras

Por Carolina Peliciari


Os livros biográficos são uma ótima oportunidade para conhecer a vida de grandes nomes da música, política e da literatura. Diante disso, a Alpha selecionou seis obras de mulheres que marcaram de alguma forma a história e são uma inspiração para diversas pessoas. Confira: 


Eu sou Malala 

Aos 16 anos, Malala entrou para a história e se tornou um dos maiores símbolos na luta pela educação feminina ao receber o Prêmio Nobel da Paz. A jovem ficou conhecida após sofrer um ataque de talibãs ao sair da escola, em 2012. O livro foi escrito por Malala em parceria com a jornalista Christina Lamb e acompanha a vida da garota desde a sua infância até o fato que mudou a sua vida e a de muitas garotas, quando trouxe a tona a discussão da luta feminina pelos seus direitos. 


Rita Lee - Uma autobiografia

A autobiografia da cantora e compositora mostra a sua vida desde a infância até os primeiros passos na carreira artística. Momentos marcantes como a prisão em 1976, o nascimento dos filhos, a gravação das músicas e discos clássicos que marcaram a carreira também estão presentes no livro que é um mergulho na vida e nas obras da cantora. 


Minha História

O livro é uma biografia da ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama e mostra de forma íntima e leve sua história desde a infância até a chegada na Casa Branca. Michelle nasceu no subúrbio de Chicago e enfrentou muitos obstáculos, mesmo com as dificuldades, ela conseguiu alcançar seus objetivos na vida acadêmica e profissional.  


Clarice - Uma biografia 

Escrito pelo norte-americano Benjamin Moser, a biografia mostra o perfil de uma das escritoras mais importantes do século XX, Clarice Lispector. A narrativa  percorre de forma intimista e detalhada a vida da escritora desde sua infância na Ucrânia até os detalhes presentes nas obras de Clarice. Em 2009, o livro foi eleito como uma das melhores obras do ano pelo New York Times. 


#GIRLBOSS

O livro é uma biografia de uma das maiores empresárias dos Estados Unidos, Sophia Amoruso que é CEO da empresa de moda feminina Nasty Gal. Aos 36 anos, a jovem já foi considerada pela Forbes uma das mulheres mais novas a construir um patrimônio milionário por conta própria. Sophia é uma fonte de inspiração para todas as mulheres que sonham em atuar na área de empreendedorismo.


Ontem , Hoje e Amanhã - Sophia Loren

A obra conta a história de uma das maiores atrizes mundiais, Sophia Loren. Acompanha desde a sua infância em Nápoles, até os primeiros momentos no mundo cinematográfico. Além de mostrar a vida de Sophia, o livro tem relatos sobre a história do cinema e de grandes nomes como Charlie Chaplin e Marcello Mastroianni.

Veja também

Home office dias das mães
MÊS DAS MÃES

Maternidade, home office e as aulas online dos filhos: saiba como lidar com o novo normal

Vanessa Galvani dá dicas de como tornar esse momento menos estressante

09/05/2021 - São Paulo

artistas plásticos
CULTURA & ENTRETENIMENTO

Conheça a história dos artistas plásticos mais influentes do Brasil

Anita Malfatti e Tarsila do Amaral são alguns dos destaques

08/05/2021 - São Paulo

plasma covid-19
CORONAVÍRUS

Plasma após Covid-19: doar para combater a pandemia

Taxa de internação caiu em 30% em pacientes que receberam os anticorpos

07/05/2021 - São Paulo