REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

Nome completo: Annie Mae Bullock

Nascimento: 26 de novembro de 1939

Origem: Brownsville,Tennessee

País: Estados UnidosGênero(s): soul, R&B, pop

Origem: Tennessee, EUA

Gênero (s): Pop, R&B, soul

Ela já foi chamada de Rainha do Rock & Roll quando dividiu os palcos com o marido Ike Turner durante quase duas décadas, e soltou sua bela voz nos hits produzidos por Phil Spector como River Deep, Mountain High (1966) e Proud Mary (1971). Mas a realeza de Tina sempre teve o poder de transcender a fama e superar obstáculos como depressão e violência doméstica. Com o divórcio obtido de Ike em 1976, viria a mudança radical. Private Dancer (1984) reuniu uma equipe de produtores e músicos de primeira linha, como Jeff Beck e Mark Knopfler, que escreveria a faixa-título e se transformaria em um de seus maiores hits. O disco ganharia mais força com "What’s Love Got To Do It", 1º lugar na Billboard. A onda de sucesso levou Tina ao elenco do longa Mad Max: Além da Cúpula do Trovão, além de cantar a música-tema: "We Don’t Need Another Hero (Thunderdome)", nomeada ao Grammy e Globo de Ouro. Break Every Rule (1986) traria mais dois hits: "Typical Male" e "Two People". Apesar de não chegar ao Top 20 nos EUA, Foreign Affair (1989) – e os singles "I Don’t Wanna Lose You" e "The Best" – seria bem melhor recebido na Europa.

A nova década marcaria a carreira de Tina com o lançamento da cinebio What’s Love Got To Do It, com Angela Basset como protagonista. Wildest Dreams  (1996) não empolgou os americanos, mas o álbum se destacaria no Reino Unido com a música GoldenEye composta por Bono e The Edge para a aventura de James Bond: 007 Contra GoldenEye.

Curiosidades: Tina – O Musical estreou em Londres em 2018 e entrou no circuito da Broadway em 2019, protagonizado por Adrienne Warren.

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas

r