REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Integrantes: Gary Kemp, Steve Norman, John Keeble, Martin Kemp, Ross William Wild

Origem: Londres

País: Inglaterra, Reino Unido

Gênero(s): New romantic, synthpop, new wave

Período em atividade: 1979 até 1989 e depois 2009

Após um começo mais enraizado na essência de grupos como The Beatles e The Animals, os irmãos Gary e Martin Kemp decidiram fundar o Spandau Ballet e investir no gênero new romantic, com suas roupas coloridas e maquiagem carregada. O ano era 1979, e após se apresentarem em uma festa, em Londres, Chris Blackwell (chefe da Island Records – gravadora do U2) adorou a performance e decidiu contrata-los na hora, mas o lançamento do primeiro disco seria pela Chrysalis: The Journeys, com o single “To Cut a Long Story Short”, em 1981. Com o segundo álbum viria o primeiro hit no Reino Unido: “Chant No. 1 (I Don't Need This Pressure On)”.

 Já a conquista do sucesso internacional ficaria a cargo de True, gravado nas Bahamas. O álbum e a faixa-título abririam espaço para o Spandau Ballet nos Estados Unidos, onde a música atingiu a quarta colocação na Billboard. Após produzirem mais três álbuns de inéditas até 1989, o Spandau Ballet só voltaria à ativa em 2009 com Once More. Em 2019, o grupo comemorou o sucesso do vídeo “True”, que atingiu 100 milhões de visualizações no YouTube.

Curiosidades: O nome exótico da banda foi sugerido pelo escritor Robert Elms, que viu a frase Spandau Ballet escrita no muro de Berlim. Assim, o grupo que se chamava originalmente Roots, e depois

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas

r