SITE OFICIAL

http://www.marisamonte.com.br/pt#1


REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Nome Completo: Marisa de Azevedo Monte

Nascimento: 1º de julho de 1967

Origem: Rio de Janeiro

País: Brasil

Gênero(s): MPB, pop, samba

Multi-instrumentista desde a infância, Marisa Monte foi descoberta em Veneza pelo genial Nelson Motta, enquanto dividia o tempo como estudante e cantora de MPB pelas noites italianas. Não demorou muito para a artista carioca voltar ao Brasil e ganhar seu próprio show em 1987, com direção do próprio Nelsinho no Jazzmania, batizado Tudo Veludo. Já no ano seguinte MM, sua estreia em disco, seria lançado pela EMI.

Com composições autorais e parcerias com Nando Reis e Arnaldo Antunes, o segundo álbum Mais (1991) abriria as portas para a carioca conquistar um público plural no Brasil e no exterior. Do LP, o público transformaria em hits as lindas “Beija Eu”, “Eu Sei (Na Mira)” e “Ainda Lembro”. Em Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão (1994) ela iniciaria sua parceria com Carlinhos Brown em “Maria de Verdade”, e contaria com Gilberto Gil na faixa “Dança da Solidão”. 

Antes do projeto Tribalistas (2002) e os hits “Já Sei Namorar” e “Velha Infância”, viria o ensaio em Memórias, Crônicas e Declarações de Amor (2000) com os singles de enorme sucesso “Amor I Love You”, “Não Vá Embora” e “Não é Fácil”, todos com colaboração dos parceiros Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown.  Em 2006, Marisa Monte inovaria lançado dois álbuns de forma simultânea: Universo ao Meu Redor e Infinito Particular.

O segundo álbum dos Tribalistas só viria em 2017, mas em O Que Você Quer Saber de Verdade (2011) reuniria o trio na maior parte das faixas, incluindo os singles “Depois” e “Ainda Bem”.  

Curiosidades: Marisa Monte já vendeu mais de 10 milhões de álbuns e ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais, incluindo 4 vezes o Grammy Latino, sete vezes o Video Music Brasil, nove Prêmios Multishow de Música Brasileira, cinco APCA e seis Prêmios TIM de Música. Marisa foi considerada pela revista Rolling Stone Americana como a quarta maior cantora do Brasil, atrás somente de Elis Regina, Gal Costa e Maria Bethânia. Marisa Monte Estudou canto, piano e bateria na infância. Na adolescência participou do musical Rock Horror Show, dirigido por Miguel Falabella, com alunos do Colégio Andrews, mas nunca abandonou o estudo de canto lírico, iniciado aos 14 anos. Aos 19, mudou-se para Roma, na Itália, onde durante 10 meses estudou belcanto, do qual desistiu em seguida, passando a fazer apresentações em bares e casas noturnas cantando música brasileira acompanhada de amigos. Um desses espetáculos foi assistido pelo produtor musical Nelson Motta, que se tornou diretor do primeiro show no Rio de Janeiro, em 1987.

 

 

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas

r