Lady A

Lady A

Integrantes: Hillary Scott, Dave Haywood, Charles Kelley

Origem: Nashville, Tennessee

País: Estados Unidos

Gênero(s): Country, pop

Período em atividade: 2007 até hoje

Combinar country e pop na medida exata é algo que os norte-americanos já fazem muito bem há décadas e o Lady Antebellum manteve essa tradição. Após surgirem como banda de apoio no single “Never Alone” de Jim Brickman, o grupo se consagraria logo e, 2008, em seu álbum de estreia, atingindo a primeira colocação na parada country da Billboard graças ao single “I Run To You”. O sucesso internacional viria na sequência com Need You Now (2010) e a faixa-título, vencedora do Grammy de Canção do Ano. No total, o álbum já ultrapassou a marca de 5 milhões em vendas globais. 

Com o single “Just a Kiss”, Lady Antebellum voltaria a comemorar o sucesso nas paradas com álbum Own The Night, lançado em 2013. Seu mais recente trabalho Heart Break (2017) não repetiu a performance dos anteriores, mas manteve o interesse do público na banda de Nashville. Em 2019 veio Ocean, o oitavo álbum completo da banda.

Curiosidades: O nome do grupo surgiu após uma sessão de fotos feita numa casa construída antes da guerra civil americana. A expressão Antebellum significa “antes da guerra”, acabou sendo escolhida pela banda.