SITE OFICIAL

www.kidabelha.com.br/


REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

Integrantes: Paula Toller, George Israel, Bruno Fortunato, Leoni; Carlos Beni, Pedro Farah, Beni Borja, Claudio Infante

Origem: Rio de Janeiro

País: Brasil

Gênero(s): Pop, rock, new wave 

No Rio de Janeiro dos anos 80, a Rádio Fluminense FM costumava ser um celeiro de craques da música pop. Foi na hoje extinta emissora que o Kid Abelha teria a chance de ser ouvido pela primeira vez, quando “Distração” foi tocada no dial 94.7, e logo depois lançada como single em 1982. Um ano antes, Paula Toller havia sido convidada para juntar-se à banda de seu então namorado, Leoni (baixo), Carlos Beni (bateria) e Pedro Farah (guitarra). George Israel foi o último a chegar, após ser visto tocando sax pelos barzinhos de Búzios. A saída de Farah, de mudança para os EUA, e Beni – futuro produtor do Biquini Cavadão – daria origem à primeira formação do Kid Abelha. Ou melhor: Kid Abelha e os Abóboras Selvagens.

As primeiras canções apareceriam em Rock Voador, coletânea formada por grupos que se apresentavam no tradicional Circo Voador. Elas seriam resgatadas para o LP de estreia, Pintura Íntima, produzido por Liminha: “Por que Não Eu”, “Como eu Quero”, “Fixação”, “Nada Tanto Assim”. Todas elas, hits que tomariam conta das paradas em 1984.

Educação Sentimental (1985) repetiria o sucesso da estreia, com “Lágrimas e Chuva”, “Educação Sentimental”, “Garotos”  e “A Fórmula do Amor”. O álbum conta com participações especiais de Léo Jaime, Léo Gandelman e Roberto de Carvalho. Já sem Leoni, o terceiro disco, Tomate (1987), contaria apenas com o hit “Amanhã é 23”. Reduzido a um trio, o grupo lançaria em 1989 o álbum Kid, com dois singles populares: “Dizer Não é Dizer Sim” e “De Quem é o Poder”.

 

 Tudo é Permitido (1991) viria a seguir com a bela “Grand Hotel”, já sem o “Abóboras Selvagens” no nome. Meu Mundo Gira em Torno de Você, de 1996, ficaria famoso pelo cover de “Na Rua, Na Chuva, na Fazenda”, de Hydon. Outra versão de sucesso seria a de “Quero Te Encontrar”, de Claudinho e Buchecha, gravada em Acústico MTV (2002). O álbum seria o primeiro após Paula Toller lançar sua carreira solo em 1998, com o single “Derretendo Satélites”. Até 2014, Toller gravaria mais três discos.

Em 22 de abril de 2016, Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato anunciariam o fim das atividades do Kid Abelha.


Curiosidades: Paula Toller conheceu Leoni na PUC-RJ e depois começaram a namorar. Seus primeiros encontros aconteceram quando Leoni fazia parte da banda Chrisma. O nome Kid Abelha e os Abóboras Selvagens foi escolhido durante uma transmissão ao vivo na Rádio Fluminense FM. Em 1991, o grupo passou a se chamar apenas Kid Abelha.

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas

r