SITE OFICIAL

https://www.jasonmraz.com/


REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Nome completo: Jason Thomas Mraz

Nascimento: 23 de junho de 1977

Origem: Mechanicsville, Virgínia

País: Estados Unidos

Gênero(s): Pop, rock, pop rock, folk

Com letras sinceras e melodias que servem como trilha sonoras perfeitas para o verão, Jason Mraz nem parece ter nascido em uma cidadezinha pacata da Virgínia. Antes de despontar com “The Remedy (Don’t Worry)” ele até tentou estudar arte dramática na American Musical and Dramatic Academic em Nova York. No meio do caminho, Mraz preferiu mirar na carreira pop. Em 1999, ele já estava em San Diego, Califórnia, tocando seu violão em cafés e bares locais, acompanhando nomes como a cantora Jewel.  A oportunidade de ouro chegaria com a gravadora Elektra, no primeiro álbum Waiting For My Rocket To Come com o mesmo produtor da Dave Matthews Band, John Alagía. Em seguida viria Mr. A-Z (2005), combinando diversos gêneros musicais.

Depois de uma série de EPs, Jason Mraz lançaria o seu primeiro grande sucesso comercial: We Sing. We Dance. We Steal Things (2008). Graças aos hits I’m Yours e Lucky (dueto com Colbie Caillat) o disco chegou ao 3º lugar na Billboard com vendas superiores a 5 milhões de cópias. A grande fase se repetiria com Love is a Four Letter Word (2012) – 1º lugar nos EUA, embalado pelos singles I Won’t Give Up e 93 Thousand Million Miles – 4º lugar no Brasil. Mais uma vez elogiado pelos críticos, Yes! (2014) repetiu a dose de seu antecessor, chegando à 2ª colocação nos EUA. No ano seguinte, Mraz se casaria com Christina Carano e imagens da cerimônia seriam usadas no vídeo de Might As Well Dance, incluído no álbum Know, lançado em 2018.

Curiosidades: O cantor é um "rawfoodist": isso significa que ele come tudo cru e não qualquer gênero de comida cozida ou processada. Jason Mraz diz que adorou tocar e cantar aqui no país e que o povo brasileiro é muito acolhedor e educado.

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas

r