SITE OFICIAL

https://shop.gavinjamesmusic.com/


REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Nome completo: Gavin Wigglesworth

Nascimento: 5 de julho de 1991

Origem: Tuam Galway

País: República da Irlanda (Eire)

Aos 22 anos, Gavin James já colecionava diversas músicas autorais em seus cadernos de composição. Naquele momento, ele decidiu disponibilizar na web o single Say Hello. A recepção foi excelente, conquistando o Meteor Choice Award como Canção do Ano. Estava dada a largada para uma promissora carreira. Logo após o primeiro single veio o EP Remember Me, lançado em 2014. Em 2015, ele foi convidado a abrir shows para Sam Smith, Tori Kelly e da popstar Taylor Swift no Hyde Park em Londres. Com mais de 75 mil pessoas a bordo, ele foi a atração de abertura do amigo Ed Sheeran no Croke Park, em Dublin. Seu disco de estreia, Bitter Pill, (uma espécie de tributo a Jagged Little Pill, de Alanis Morissette) chegou às lojas em 2015, e a faixa-título o garantiu o Choice Music Prize como melhor single.

No caminho para o segundo álbum, James ainda soltaria “Hearts On Fire e um de seus maiores sucessos: “Always” – música que tornou o irlandês ainda mais famoso, com direito a participações em novelas e a programas de TV no Brasil.  A faixa seria o carro-chefe de Only Ticket Home, sua coleção mais recente de inéditas.

Curiosidades: Gavin cresceu em uma casa cercada por música. O pai interpretava hits de Cat Stevens, Sam Cooke e Bob Dylan, e sua irmã Emma cantava e excursionava com uma trupe pelos teatros da Irlanda. Seus bisavós também eram cantores de ópera. James começou a tocar em uma banda de rock aos 8 anos de idade e a escrever suas próprias músicas.

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas

r