REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Integrantes: Mark Knopfler, John Illsley, Alan Clark, Guy Fletcher, David Knopfler, Pick Withers, Hal Lindes, Terry Williams, Jack Sonni, Omar Hakim, Phil Palmer.

Origem: Londres

País: Inglaterra, Reino Unido

Gênero(s): Roots rock, blues rock, pub rock

Período em atividade: 1977 a 1988 – 1990 a 1995

Mark Knopfler sempre teve um jeitão de professor de literatura que curtia tocar guitarra. Talvez, porque isso fosse exatamente o que ele fazia no final dos anos 70 com o Brewer's Droop, banda em que tocava nos pubs britânicos à noite, após lecionar literatura pela manhã. Inspirado por Bob Dylan e J. J Cale, Knopfler decidiu gravar uma demo da faixa "Sultans Of Swing", que garantiu um contrato de gravação na Warner após o locutor Charlie Gillett tocar a faixa na BBC. O primeiro disco sairia em 1978, levando o novo nome do grupo: Dire Straits. Communiqué (1979), Making Movies (1980) e Love Over Gold não estouraram, mas abriram caminho para o grande hit da banda: Brothers In Arms (1985), embalado pelos singles "So Far Away", "Walk of Life", "Your Latest Trick" e "Money For Nothing", com seu premiado videoclipe e Sting nos backing vocals.

 A banda encerraria as atividades após On Every Street (1991), mas Mark Knopfler daria sequência a uma incrível carreira solo, com destaque para os álbuns Sailing to Philadelphia (2000), Shan-Gri-La (2004) e Privateering (2012).

Curiosidades: No começo da carreira, a banda passava por dificuldades financeiras. Um amigo dos integrantes notou essa "dureza" e batizou a banda como Dire Straits, que significa algo como "situação difícil".

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas

r