SITE OFICIAL

https://www.bryanadams.com


REDES SOCIAIS


BIOGRAFIA

 

Nome completo: Bryan Guy Adams

Nascimento: 5 de novembro de 1959

Origem: Kingston, Ontário

País: Canadá

Gênero(s): Soft rock, pop rock, hard rock

De origem britânica e família militar, Bryan Adams logo mostrou grande talento com sua banda Sweeney Todd, conquistando o primeiro lugar no Canadá com o single “Roxy Roller” em 1976. O encontro com Jim Vallance no ano seguinte resultaria em uma das parcerias de maior sucesso no pop. Com contrato assinado com a A&M Records, a dupla começaria os trabalhos no LP de estreia Bryan Adams (1980). Três anos mais tarde, a voz rouca do canadense conquistaria o mundo com os hits do disco Cut Like a Knife (1983), incluindo a faixa-título e “Straight From the Heart”, composta em sua maior parte por Eric Kagna. Os resultados aumentariam com Reckless (1984) embalado pelos singles “Heaven” e “Summer of 69”. Após o ótimo Into The Fire (1987) seria a vez de Waking Up The Neighbours (1991) despertar o mundo com “(Everything I Do) I Do It For You”, incluída no filme Robin Hood – o Príncipe dos Ladrões – 1º lugar na Billboard durante 7 semanas. Na sequência, mais duas músicas com enorme sucesso fizeram parte da história do cinema: “All For Love” (Os Três Mosqueteiros - 1993) e “Have You Ever Really Loved A Woman” (Don Juan de Marco - 1995).

Após o enorme sucesso de seu MTV Unplugged, Bryan Adams continuou produzindo álbuns de grande potencial artístico, como Room Service (2004), composto com diversos músicos, e 11 (2008). Shine a Light (2019) marcou seu retorno ao pop com músicas revigoradas e parcerias com Ed Sheeran e Jennifer Lopez.

Curiosidades: Além de cantor, compositor e produtor, Bryan também é fotógrafo e já lançou três livros de fotografias. Outra curiosidade é que o artista é vegetariano desde os 28 anos e também é grande defensor dos direitos dos animais.

MAIS ARTISTAS

Todos os artistas

r