OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
play-mpb ALPHA FM
MPB
FAÇA SEU
CADASTRO
FAZER LOGIN FALE COM A ALPHA
logotipo_flutuante Acesse a Alpha FM do Rio de Janeiro
QUERO PARTICIPAR DESSA PROMOÇÃO

The King is Back – Tributo a Elvis Presley

Direto da Inglaterra, THE KING IS BACK, com Ben Portsmouth e banda

1000x605_34.jpg

Show do britânico Ben Portsmouth, eleito o melhor artista-tributo ao Rei do Rock do mundo, chega ao país para sua sétima turnê.

Em 2012 ficou comprovado: não havia ninguém no mundo que melhor representasse Elvis Presley do que Ben Portsmouth. Fisicamente, voz, dança, carisma. A afirmação foi ratificada pelo júri do Worldwide Ultimate Elvis Tribute Artist Contest, concurso em Memphis que elegeu naquele ano o britânico Ben (o primeiro não americano da história do evento) como o maior artista-tributo ao Rei do Rock.

Neste mesmo ano, o artista iniciou sua trajetória no Brasil, onde vem se apresentando anualmente, em temporadas com 10 a 12 shows nas principais cidades do País.

Ao lado da The Taking Care Elvis Band, Ben interpreta os grandes clássicos de Presley, passando em revista a trajetória do ídolo de gerações. O set list contempla o inicio de sua carreira, com "Jailhouse Rock" e "All Shook Up", o período em que Elvis brilhava no cinema no final do anos 50, e os sucessos dos anos 60 e 70, como "Love me Tender", "It’s Now or Never", "Bridge Over Troubled Water", "Kiss me Quick" e "Surrender". São inúmeras trocas de figurinos, caracterizando a vida (1935-1977) de um dos maiores cantores de todos os tempos.

O alcance vocal que faz Ben atingir desafiadoras notas altas, além da guitarra acústica, marcas do Rei, estão lá. Acompanhando o astro, uma Banda com 06 músicos e 03 backing vocals, todos de origem britânica.

A turnê brasileira de 2018 será realizada no mês de outubro, com shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, e outras cidades.

BEN PORTSMOUTH - É surpreendente a semelhança física e vocal de Ben com Elvis, além do carisma que o confunde com o próprio Rei do Rock. Músico, cantor e compositor, o britânico cresceu numa família de fãs de Elvis. Desde muito pequeno só ouvia canções do artista. Em 2005, quando formou a banda Taking Care of Elvis, despertou de imediato a atenção de produtores e de uma plateia saudosa.

As premiações internacionais logo comprovaram que Ben tinha o DNA de Elvis no sangue. O primeiro reconhecimento veio em 2006, no "Elvis Festival" em Porthcawl, Reino Unido - a maior premiação da Europa. Representando o continente, foi campeão do "Images of the King" em 2010, em Memphis (EUA), o que o levou a disputar o "World Champion Elvis Tribute Artist". Foi eleito vitorioso tanto pelo júri oficial como pelo público.

Quando faturou um novo prêmio internacional em Nova York, a "indústria Elvis" despertou para aquele fenômeno. Era a primeira vez que alguém vencera dois torneios deste porte de forma consecutiva nos EUA. Enfim em 2012, após sete anos de aperfeiçoamento e respeito ao ídolo, o britânico venceu o "Worldwide Ultimate Elvis Tribute Artist Contest", realizado em Memphis, local que respira Elvis desde que o astro, lá, construiu sua trajetória de sucesso. Ben desbancou centenas de artistas de todo o mundo. A consagração na terra do Rei transformou sua carreira e o lançou em turnês por vários países.

> Site oficial de Ben Portsmouth: http://www.elvistribute-band.co.uk

Serviço:
Teatro Opus - Shopping Villa Lobos – 4 Piso Av. das Nações Unidas, 4777, Alto de Pinheiros
Data: 19 de outubro  – Quinta-feira
Horario: 21 h.
Classificação: 14 Anos
Informações: 4003 1212

ENTRE PARA PARTICIPAR