OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
play-mpb ALPHA FM
MPB
FAÇA SEU
CADASTRO
FAZER LOGIN FALE COM A ALPHA
logotipo_flutuante Acesse a Alpha FM do Rio de Janeiro
QUERO PARTICIPAR DESSA PROMOÇÃO

Show Salute to Sinatra

Dia 02 de Junho no Espaço das Américas com o cantor britanico louis hoover

Foto-Salute-to-Sinatra.jpg

A semelhança física é inegável, a voz e os trejeitos também. Em uma singular homenagem, o talentoso e muito carismático cantor britânico Louis Hoover retorna ao Brasil para quatro apresentações do show "Salute to Sinatra" acompanhado por "The Hollywood Orquestra" regida pelo Maestro Chris Dean.

“É de fato uma homenagem que faço ao Sinatra. Mas não é uma representação ou um cover, não tento imitá-lo. É uma coincidência estranha que a minha voz seja tão semelhante à dele! “, diz Louis Hoover, que recebeu o apelido “O Sinatra do Novo Milênio” dos críticos.

Louis Hoover é fã de Frank Sinatra desde a adolescência e conhece como poucos a obra do mesmo. Ainda adolescente, percebeu a sua semelhança com o cantor, ao assistir três shows do astro no mítico Royal Albert Hall, em Londres.

“Foi estranho. Sou um pouco psíquico e eu tive uma premonição. Quando eu tinha 17, vi Sinatra no Royal Albert Hall. Eu estava com minha namorada e então ela me perguntou se eu estava bem. Eu disse: não sei como te dizer, mas é isso que eu sonho fazer um dia, apontando para o palco. Naquela época, eu ainda trabalhava em um escritório, e isso se tornou mais tarde realidade! “

Para Louis Hoover, a música gravada por Frank Sinatra se tornou imortal graças as suas interpretações personalíssimas, pois nunca aceitou ser manipulado por produtores e gravadoras.

Antigamente, a maioria dos cantores iam ao estúdio e os arranjadores já tinham as músicas escolhidas para gravação e simplesmente mandavam cantá-las. Mas Sinatra estava envolvido nos arranjos desde o início e não aceitava imposições, então ele desenvolveu um som especial. “

Hoover também relembra um comentário de Bono, vocalista do U2, que gravou com Sinatra nos anos 90 no célebre álbum Duets: “Ele disse que Sinatra foi o primeiro verdadeiro rock'n'roller por causa de sua atitude. Ele foi a primeira estrela de quem você ouviu historias boas e ruins”

Louis Hoover está na estrada desde os anos 80 e já gravou vários CDs e se apresentou na Europa, EUA, Ásia e Reino Unido, sempre com muito sucesso. Na Inglaterra, realizou a façanha de lotar dois dos mais mitológicos templos, o Royal Albert Hall e o London Palladium.

Além do show "Salute to Sinatra"Louis Hoover também estrelou o musical The Rat Pack, recorde de público em LAS VEGAS, no qual homenageou a parceria entre Sinatra, Dean Martin e Sammy Davis Jr. perpetrada em shows e filmes.

Hoover já recebeu elogios de muitas celebridades: do lendário cantor Cliff Richard, do ator Roger Moore (o eterno James Bond) e do astro pop Robbie Williams, a quem ajudou a selecionar o repertório do CD Swing When You’re Winning (2001), no qual o ex-integrante do grupo Take That, relê clássicos de Sinatra, Bobby Darin e outros.

Serviço:
Espaço das Américas
R. Tagipuru, 795
02 de junho às 22h

ENTRE PARA PARTICIPAR