OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
play-mpb ALPHA FM
MPB
FAÇA SEU
CADASTRO
FAZER LOGIN FALE COM A ALPHA
logotipo_flutuante Acesse a Alpha FM do Rio de Janeiro

Ici Brasserie

Para quem gosta de curtir o domingo em um longo e preguiçoso café da manhã que emenda no almoço, boa notícia: a unidade Bela Cintra do Ici Brasserie agora serve brunch. No cardápio à la carte, servido das 10h às 14h, você pode escolher sanduíche de remoulade de siri servido num brioche, ovos florentinos;

tostada de ovos mexidos com salmão gravlax e french toast

com caramelo. Para beber, duas novidades: o espumante e a cerveja Frou Frou, elaborados em parceria com a vinícola Salton e a cervejaria Blondine.

Rua Bela Cintra, 2.203, Jardim Paulista

ici-brasserie_brunch_eggs-florentine4_ilana-lichtenstein.jpg

Bere Bene

A tradição italiana do aperitivo é sensacional: entre 17hs e 20h da noite, os bares servem drinques a preços mais baixos, sempre acompanhados por alguma comidinha. A ideia é reunir os amigos, conversar, curtir e preparar-se para o jantar. O novo pop up bar Bere Bene - que ficará aberto somente até dia 29 deste mês - traz para São Paulo a cultura do aperitivo. Criado pelo Grupo de bebidas Campari, o Bere Bene serve menu e coquetéis inspirados nas regiões italianas do Piemonte, Lombardia, Veneto e Sicília.

Qualquer drinque - como Negroni e Americano -, servido acompanhado de comida, custa R$ 32.

O Bere Bene fica na Alameda Lorena, 1879 e abre de quinta a domingo.

bere-bene1.jpg

Novos Drinques SubAstor

De volta ao SubAStor depois de breve passarem pelo Pepino, o talentoso bartender Fabio La Pietra acaba de renovar a carta de drinques da casa, que segue sendo um dos melhores endereços da cidade para curtir bom drinques. São 12 coquetéis inéditos como o Qeen of ska  - composto por rum, limão siciliano, framboesa, dry curaçau e angostura bitter-  e o Nothing sweet about me  que leva  com vodca, capim santo, purê de pêra, limão taiti, Saint Germain, ginger beer e folhas de coentro. Algumas criações tem alma bem brasileira, caso do Bijoux Caju, que combina fermentado de caju b, Amázzoni gin, limão taiti, vermouth branco com lúpulo e o Fake charm cooler , com polpa de umbu, cachaça, gin, Falernum, limão siciliano, club soda e umeshu .

Rua Delfina, 163, Vila Madalena

subastor.jpg

Combu

Comprar ingredientes da Amazônia em São Paulo pode ser um tanto trabalhoso: não são fáceis de encontrar e, quando se encontra, nem sempre a qualidade é das melhores. Por isso a loja Combu, localizada no alto do ipiranga, faz tanto sucesso: lá é possível achar tudo para o preparo de receitas amazônicas, direto dos produtores e a bons preços. Eles tem tucupi, jambu,camarão seco, açaí puro, maniva, polpas de frutas, pimentas, chocolates artesanais, farinhas, castanhas, goma, cumaru, tapioca granulada…. Dá para sentir um pouco da maravilha que é o Mercado do Ver o Peso, em Belém.

Rua Gama Lobo, 2319 Alto do Ipiranga

combu.jpg

Festival do Caminho do Queijo Artesanal Paulista

Se tem algo no qual o Brasil é uma potência, é na gastronomia. Nossa biodiversidade é tão fantásticas quanto nossa variedade à mesa. E nada mais justo e necessário do que homenagear bons produtos e produtores: e esse é o objetivo do Festival do Caminho do Queijo Artesanal Paulista

Entre 1º e 17 de setembro, mais de trinta bares e restaurantes da cidade trazem receitas exclusivas preparadas com queijos de 10 queijarias artesanais de alto padrão como Capril do Bosque, Estância Silvania, Fazenda Atalaia e Leiteria Santa Paula.

O que tem para comer? O Esquina MOcotó serve Tartar de beterraba, folhas da horta, sementes, coalhada de ovelha da Queijaria Rima. Já o Firin Salonu traz pide de frango, queijo Terreiro da Fazenda Atalaia, folhas de mostarda e pimenta fermentada

Para checar os pratos, estabelecimentos e queijarias participantes, acesse caminhodoqueijopaulista.com/

queijo-artesanal.jpg