OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
play-mpb ALPHA FM
MPB
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

"Valerian" e os filmes de Luc Besson

Longa de ficção chega ao Brasil

1000x605_2.jpg

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas estreia no próximo dia 10 de agosto nos cinemas do Brasil, com a promessa de combinar aventura e ficção. Com efeitos especiais deslumbrantes (que relembram muitas vezes Avatar), o filme conta a história de Valérian (Dane DeHaan) um agente que luta ao lado da parceira Laureline (Cara Delevingne) em defesa da Terra e seus planetas aliados. Quando chegam no planeta Alpha (o melhor de todos, aliás...), os heróis terão de usar todas suas armas para desmantelar o grupo de vilões que pretende dizimar a população.



A produção ainda traz de volta o ótimo diretor Luc Besson ao universo da ficção científica após o cultuado Lucy, estrelado por Scarlet Johansson. Para marcar a chegada de Valerian, vale a pena recordar os melhores filmes dirigidos pelo craque francês.


O Profissional (1994)



No thriller que marca a estreia de Natalie Portman nas telas aos 13 anos, Luc Besson dirige o ator Jean Reno como um assassino profissional que decide proteger uma menina órfã (Portman), após sua família ser morta por policiais corruptos envolvidos com o tráfico em Nova York.


O Quinto Elemento (1997)



Divertido filme de ficção científica estrelado por Bruce Willis. No longa, ele é um taxista em Nova York (não muito diferente de seu personagem em Duro de Matar), que agora se vê na missão de recuperar quatro pedras mágicas antes que um ser maligno coloque suas mãos perigosas sobre elas. Nesse meio tempo ele conhece a personagem de Mila Jovovich, peça central da história. Sucesso de bilheteria, arrecadando quase US$ 270 milhões em todo mundo.


Joana D’Arc (1999)



Na releitura do mito de Joana D’Arc, Luc Besson retoma a parceria com Mila Jovovich em um épico de elenco estelar: John Malkovich, Faye Dunaway e Dustin Hoffman. Embora seja rico em efeitos visuais e seu roteiro conte a história de forma dinâmica, o longa foi um fracasso de bilheteria, arrecadando apenas U$ 67 milhões (mal arcando com os custos de produção).


Lucy (2014)



Excelente produção de ficção estrelada por Scarlet Johansson que deu a Luc Besson seu melhor desempenho nas bilheterias até o momento: US$ 463 milhões. O longa conta a história de Lucy, que acaba sequestrada por um traficante e tem sua genética alterada por uma superdroga. Os efeitos da substância em seu organismo provam ser ilimitados.

LEIA TAMBÉM

A saga do Planeta dos Macacos

A Marca do Pantera Negra

O salto da ‘Mulher Maravilha’

# BODY