OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
play-mpb ALPHA FM
MPB
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

Um planeta chamado Skellig Michael

Confira a ilha na República da Irlanda que aparece em Star Wars

Skellig_Michael_by_Maureen_1.jpg

Até o momento em que esta matéria começou ser escrita, mais de 24 milhões de curiosos já tinham conferido o trailer de Os Últimos Jedi – o oitavo episódio da saga Star Wars, que chega aos cinemas em dezembro.



Ela começa exatamente onde O Despertar da Força terminou em 2015: no misterioso refúgio de Luke Skywalker, onde Rey se prepara para devolver ao jedi seu lightsaber...


Monastério



No filme, claro, o que muitos especulam ser um templo perdido Jedi no planeta Ahch-To é uma ilha à oeste da península de County Kerry, na República da Irlanda (EIRE), chamada Skellig Michael. O local – embora não seja mesmo um templo Jedi (será?) – foi um monastério cristão-celta entre os séculos 6 e 8 descoberto por Vikings, e hoje faz parte da herança histórica da Unesco.


Turismo



Desde que o ermo território surgiu nas telas do Planeta sem que os atores Mark Hamill e Daisy Ridley dissessem uma só palavra, a procura por Skellig Michael se transformou em febre.  



Mas por conta das dimensões e limites impostos pelos ambientalistas, o limite de visitantes diários na ilha é de apenas 180 pessoas. A melhor época para visitar Skelling começa a partir de maio, quando as temperaturas sobem e a névoa se dissipa.


Escalada



Para chegar até o monastério é preciso fazer uma pequena escalada até o topo. O local também impressiona pela rica e exótica fauna. Quem visitar a região vai poder observar diveras espécies como andorinhas do Mar Ártico, rissas, airos-de-asa-branca, tordas mergulheiras e os belos papagaios do mar.


O trailer


Já que estamos falando em Star Wars, confira o teaser trailer de Os Últimos Jedi!


LEIA TAMBÉM

SP ANIMAL

Os segredos de Quito

Show da Kell Smith

# BODY