OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
play-mpb ALPHA FM
MPB
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

Sequência de Classe: “Drive”

Saiba mais sobre o maior hit da banda americana The Cars

CARSPROFILE5.jpg

Se existe uma música que transporta o ouvinte para um clima mais intimista na programação da Alpha ela se chama Drive – single lançado pelo grupo norte-americano The Cars e faixa nº 4 do álbum Heartbeat City, que chegou às lojas em março de 1984.


Composta por Rick Ocasek e gravada com o baixista Benjamin Orr (1947-2000) nos vocais, Drive chegou ao Top 10 em dez países, sendo que nos Estados Unidos o single atingiu o seu melhor desempenho, subindo ao primeiro lugar do pódio na Adult Contemporary, da Billboard.


Live Aid



Em 1985, Bob Geldof organizou o festival Live Aid em prol dos famintos da Etiópia, com shows em Londres e Filadélfia, EUA, com a participação de estrelas como U2, Paul McCartney e Madonna. O The Cars também foi um dos convidados, tocando quatro faixas – incluindo Drive – no estádio JFK, em Washington D.C.



Além de estar no setlist, Drive também foi usada como pano de fundo para imagens melancólicas de crianças famintas. Frases da música como “Quem vai lhe acalmar quando você treme” e “Quem vai te erguer quando você cair” se combinaram perfeitamente às cenas do documentário.


Vídeo



Lançado em 1984 para promover o single, o clipe de Drive contou com direção de Timothy Hutton, então com apenas 24 anos. Quatro anos antes, Hutton tinha atuado no filme Gente como a Gente, de Robert Redford, performance que garantiu ao jovem o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.


 


 

LEIA TAMBÉM

Semana da Música - e Dia do Músico!

O som deste Natal: listinha de compras

A genialidade de George Martin em “edição limitada”

# BODY