FALE COM A ALPHA

Sequência de Classe - A história de "Thinking Out Loud"

Celebre o Dia Mundial do Compositor com o hit de Ed Sheeran

edsheeran.jpg

Tinha tudo para ser apenas um tranquilo jantar no bucólico subúrbio de Londres. Até mesmo Ed Sheeran mal suspeitava que estava prestes a compor Thinking Out Loud – uma das músicas mais importantes da década atual, vencedora de dois Grammy: Canção do Ano e Melhor Performance Pop solo na edição 58 da premiação, em fevereiro de 2016.


Assistente do chef Jamie Oliver



Em 2014, Sheeran namorava com Athina Andrelos, que então era assistente do famoso chef gourmet, o consagrado Jamie Oliver.


 O relacionamento do casal duraria apenas um ano. Então, certa noite, após um jantar com a amiga, a também compositora Amy Wadge, Sheeran se inspirou no ídolo Van Morrison para compor a balada que viria se chamar Thinking Out Loud.


Crise financeira


Naquele momento, Amy Wadge se encontrava em situação financeira delicada. Sheeran relembra sobre a inesperada parceira com a amiga de longa data> “Amy veio até minha casa, e me pediu para incluir uma de suas músicas no meu disco. Eu concordei. Melhor que isso. No final da noite, acabamos compondo Thinking Out Loud e agora ela não precisa mais se preocupar com dinheiro em sua vida”.


Além do Grammy



Lançada no álbum X (pronuncia-se “Multiply”), Thinking Out Loud atingiu o número 1 no Reino Unido, Estados Unidos (em 4 paradas!), Austrália, Africa do Sul, Eslováquia, Portugal, Romênia, Nova Zelândia, Holanda, Irlanda, México e Canadá.


 

" "

LEIA TAMBÉM

Andrea Bocelli anuncia lançamento do álbum “Si”

Al Green retorna ao universo do pop após uma década

Ney Matogrosso lança livro de memórias “Vira-lata de Raça”

# BODY