OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
play-mpb ALPHA FM
MPB
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

Pet Shop Boys: 35 anos nas pistas

Novo álbum “Super” marca o aniversário da dupla britânica

boys-1000.jpg

Neil Tennant e Chris Lowe fundaram o Pet Shop Boys em 1981. Desde então, a qualidade no mix de beats e sintetizadores fizeram da dupla a mais respeitada das pistas. Agora vamos ligar o som e acompanhar a batida nessa retrospectiva de 50 milhões de álbuns vendidos em todo o Planeta.


Confira alguns destaques desses 35 anos de história.


Please (1986)



Embora tenha começado a produzir canções em 1981, o Pet Shop Boys só colocou o primeiro vinil na praça em 1986. Please apresentou ao mundo a faixa que, até hoje, é marca registrada da dupla: West End Girls: número 1 nos EUA, Reino Unido e mais 6 países


Actually (1987)



A sequência de hits continua no segundo (e sempre complicado) disco. Entre os singles lançados, destaque para It’s A Sin, líder das paradas em incríveis 10 territórios.


Introspective (1988)



Apesar de apenas conter 6 faixas, o álbum produziu mais dois sucessos. O cover de Always On My Mind (nº1 em 10 países) e Domino Dancing – hit, principalmente, nas pistas brasileiras.


Behaviour (1990)



Sofisticado e elegante, o álbum trouxe a excelente Being Boring e ainda contou com participação do guitarrista Johnny Marr, dos Smiths.


Electric (2013)



O Pet Shop Boys do século 21 ganhou elogios em quase todo o mundo, marcando um retorno da dupla como reis da pista. Electric traz uma excelente versão de Last To Die de Bruce Springsteen.


Super (2016)



O mais recente trabalho é marcado por canções rápidas, melódicas e eficientes, com destaque para os singles The Pop Kids e Twenty-Something.  Produção do genial Stuart Price.

LEIA TAMBÉM

Setenta anos em 10 curiosidades

Seal: 30 anos de sucesso

Coldplay comemora boa fase com novo CD

# BODY