OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
play-mpb ALPHA FM
MPB
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

Os segredos de Quito

Turismo sem pecado no Equador

turismo-en-quito-el-panecillo.jpg

Ney Matogrosso canta que “não existe pecado do lado de baixo do Equador”... O pecado mesmo é desconhecer os pontos turísticos do país – talvez, um dos menos badalados do continente. Vale a pena a viagem no site da Alpha para depois viajar de verdade. Confira:



Catedral Metropolitana de Quito


Construção do século 16, a catedral é a mais antiga da América do Sul, com arcos góticos e decorações barrocas e neoclássicas.  Lá você encontra um mausoléu onde foram depositados os restos mortais de José de Sucre, o heroico marechal da independência do Equador e outras nações latinas.



Mirante El Panecillo


Não é possível deixar a capital equatoriana sem visitar o Panecillo, com seus mais de 3 mil metros de altitude. Chegando lá, o turista tem a visão completa e ampla da cidade. Na era pré-Inca chamava-se Yavirac: “A Fonte d’água”. Confira a escultura Virgen Alada de Quito de Agustin Matorras, com 45 metros de altura e mais de 7 mil peças de alumínio.



Museo Templo del Sol Pintor Ortega Maila


Erguido sobre a linha imaginária do Equador, o museu abriga obras do pintor indígena Cristóbal Ortega, que idealizou o local. Nos pisos do próprio local você encontra obras da era pré-colombiana.



Ruínas de Ingapirca


O sítio arqueológico mais importante do país foi erguido no século 15 pela nação Cañari, como um local para cerimônias. Logo foi tomado por Túpac Yupanqui e transformado em um centro religioso do povo inca. No local existem lojas com produtos típicos à venda e museu com detalhes sobre a história das ruínas.

LEIA TAMBÉM

7ª Mostra 3M de Arte Digital

Israel: mística e moderna

Dia das Crianças para todos

# BODY