OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
play-mpb ALPHA FM
MPB
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

Músicas que marcaram o futebol

Confira alguns hits inesquecíveis

222.png

Se tudo combina com música, é claro que o futebol não seria diferente. A emoção de ver o seu time em campo transborda mais ainda com uma bela trilha sonora.


Cada ano, um hit diferente... mas todos sempre deixando os torcedores, jogadores e o mundo todo arrepiado e completamente emocionado.


Confira algumas das músicas mais marcantes durante esses anos:


1. Los Ramblers – El Rock del Mundial (Chile, 1962)


Não tem como esquecer a primeira, não é memso?! Lançada há mais de 50 anos, é importante por ter dado o pontapé inicial na moda “músicas da Copa” e por ser uma das músicas de maior sucesso do Chile. 


O hit foi teve mais de 2 milhões de cópias vendidas. E, pode se dizer que a música deu sorte, já que o Brasil foi o grande campeão em vitória contra a Tchecoslováquia.



 


2. Daryl Hall e Sounds of Blackness – Gloryland (Estados Unidos, 1994)


Antes de dar play... aguenta coraçãO! Quem conhece essa música, com certeza sente um friozinho na barriga por lembrar da emocionante vitória do Brasil contra a Itália na final de 94. 

O hit do norte-americano Daryl Hall com a banda Sounds of Blackness, conseguiu embalar vários momentos do título com sua letra de superação. É de arrepiar, não é mesmo?!





3. K’naan – Wavin’ Flag (África do Sul, 2010)


Difícil não fazer o "ôoôoô" ouvindo esse hit. Com certeza, a música do rapper KNaan é uma das mais empolgantes e inesquecíveis da Copa do Mundo.


Fez sucesso em 2010, quando a Espanha foi a grande vencedora. 


Apesar do hino fazer parte de uma campanha publicitária de uma marca gigante, isso não tirou o seu mérito. A música tocou nas rádios e conseguiu chegar ao 14º lugar das mais executadas no Brasil. Dá para acreditar?! 





4. Shakira – Waka, Waka (África do Sul, 2010)


Sim, estamos falando da Shakira... e a maior canção em termos de alcance e sucesso que uma Copa já produziu: "Waka Waka". Tanto que o vídeo da música é até hoje, quatro anos depois de lançado, um dos 10 mais vistos do Youtube. Ultrapassou os limites de um Mundial e virou sucesso global. Quem pode, pode.



 


5.  Claudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez – We Are One (Brasil, 2014)


E, é claro, que não podemos deixar de falar da Copa de 2014, no Brasil, que também foi marcada pela música contagiante de Claudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez.

O que você achou da combinação?



E aí, qual você mais gosta? Deixe seu comentário!

" "

LEIA TAMBÉM

Joss Stone confirma show no Brasil

Jota Quest: 5 momentos históricos da banda

Os 90 anos do genial Burt Bacharach

# BODY