OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
play-mpb ALPHA FM
MPB
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

Muito além de Pokémon GO!

Confira tudo sobre a história do anime japonês

1000x450_12.jpg

Por Lucas Ruiz


Cultura e ETC


Nem só de Pokémon Go vive o fã da franquia. Completando vinte anos de sucesso no Japão, o anime de Pokémon possui números invejáveis. A longa jornadado personagem Ash Ketchum com seu Pikachu já dura 971 episódios até o momento, estendendo-se ainda por 23 filmes exibidos nos cinemas e uma série de episódios extras focados nos Pokémon do protagonista.


A seguir, a Alpha FM destaca todas as sagas do anime Pokémon:


A Liga Indigo



A Liga Indigo foi a primeira saga de Pokémon no anime, estrelando Ash Ketchum da cidade de Pallet e seu parceiro Pikachu. Durante a temporada, o herói viaja por todas as cidades do continente de Kanto em busca das oito insígnias que o levariam para a Liga Pokémon. No decorrer da viagem, Ash realiza amizades famosas entre os fãs, como por exemplo, o criador de monstrinhos Brock e a líder do ginásio de Cerulean, Misty. É nesta temporada também que a Equipe Rocket entra em cena.


Número de episódios: 83


Os principais Pokémon capturados por Ash na saga: Caterpie (Butterfree), Pidgeotto (Pidgeot), Bulbasaur, Squirtle, Charmander (Charizard), Krabby (Kingler), Primeape, Muk e Tauros.


Principal rival de Ash na saga: Gary Oak


Colocação de Ash na Liga Indigo: Top 16


A Liga Laranja



Dando sequência a jornada de Ash Ketchum, esta saga marca a segunda temporada do anime pelo arquipélago Laranja. Em comparação ao visto na Liga Indigo, algumas mudanças marcaram a nova jornada. Brock saiu do grupo principal e deu seu lugar ao desenhista Tracey.


Número de episódios: 35


Os principais Pokémon capturados por Ash na saga: Lapras e Snorlax


Principal rival de Ash na saga: Gary Oak


Colocação de Ash na Liga Laranja: Campeão


 


A Saga Johto



Após o período de transição nas Ilhas Laranja, o Professor Carvalho convida Ash para encarar outro desafio, desta vez no continente de Johto. A oportunidade apareceu principalmente por conta da já citada pokébola GS, que continuou sem explicações mais claras a seu respeito. É importante salientar que a saga Johto se estendeu em três temporadas, “A Jornada Johto”, “Os Campeões da Liga Johto” e “Master Quest”.


Número de episódios: 158


Os principais Pokémon capturados por Ash na saga: Totodile, Chikorita (Bayleef), Cyndaquil (Quilava), Shiny Noctowl e Heracross.


Principal rival de Ash na saga: Gary Oak


Colocação de Ash na Liga Johto: Top 8


A Sagaem Hoenn



Depois de ficar entre os oito primeiros da Liga Johto, Ash decidiu ir para o continente de Hoenn, onde Harrison (oponente que o derrotou nas quartas de final) disse que havia mais desafios e novos pokémon. Deixando toda a sua equipe em Kanto, exceto Pikachu, Ash embarca nesta outra jornada junto de Brock com parceiros inéditos. No lugar de Misty, a jovem May assumiu o posto com o sonho de ser a melhor coordenadora.


Número de episódios: 133


Os principais Pokémon capturados por Ash na saga: Torkoal, Snorunt (Glalie), Corphish, Taillow (Swellow), Phanpy (Donphan) e Treecko (Sceptile).


Principal rival de Ash na saga: Tyson e Morrison


Colocação de Ash na Liga Hoenn: Top 8


A Sagada Batalha da Fronteira



Encerrada a jornada em Hoenn, Ash retorna a Kanto para encarar a Batalha da Fronteira. O desafio incentivava os treinadores a enfrentar sete cérebros da fronteira, cada um com seu próprio estilo de combate, e os que conseguissem coletar todos os símbolos, se tornariam vencedores.


Número de episódios: 59


Os principais Pokémon capturados por Ash na saga: -


Principal rival de Ash na saga: -


Colocação de Ash na Batalha da Fronteira: Campeão


A Saga Sinnoh



Vencida a Batalha da Fronteira, Ash decidiu sair em mais uma aventura com o objetivo de conquistar a sua primeira Liga no formato tradicional. Para isso, o treinador de Kanto viajou rumo ao continente de Sinnoh junto de seu fiel amigo Brock. Por lá, eles conheceram uma nova parceira, a coordenadora Dawn, que assim como May em Hoenn, tinha o sonho de ser a melhor de sua região.


Número de episódios: 191


Os principais Pokémon capturados por Ash na saga: Gible, Chimchar (Infernape), Turtwig (Torterra), Starly (Staraptor), Gligar (Gliscor) e Buizel.


Principal rival de Ash na saga: Paul


Colocação de Ash na Liga Sinnoh: Top 4


Best Wishes - A Saga Unova



Derrotado novamente, Ash renova suas esperanças de se tornar um Mestre Pokémon indo para a distante região de Unova. Desta vez, sem a presença de Brock, o jovem da cidade de Pallet conhece novos acompanhantes de jornada. A saga Best Wishes possui quatro temporadas,“Pokémon Preto e Branco”, “Pokémon Destinos Rivais”, “Pokémon Aventuras em Unova”, “Pokémon Aventuras em Unova e Além”, marcando os fãs dos jogos Black and White e Black 2 and White 2.


Número de episódios: 144


Os principais Pokémon capturados por Ash na saga: Krokorok (Krookodile), Roggenrola (Boldore), Palpitoad, Sewaddle (Leavanny), Scraggy, Pidove (Unfezant), Snivy, Tepig (Pignite) e Oshawott.


Principal rival de Ash na saga: Trip


Colocação de Ash na Liga Unova: Top 8


XY - A Saga Kalos



Da mesma forma que as sagas anteriores, XY começa com Ash Ketchum viajando sozinho para uma nova região. Contudo, ele e Pikachu se dirigem nesta nova saga para Kalos, continente um pouco mais próximo em relação à Unova. Seus últimos amigos, Iris e Cilan, deixaram a série assim como Dawn, Brock, May, Max e Tracey. Juntando-se a ele agora temos Serena ,além de Clemont.  Na temporada XY & Z, a história de Ash se une com a trajetória de Alain, com a presença dos vilões da Team Flare e o lendário Zygarde.


Número de episódios: 140


Os principais Pokémon capturados por Ash na saga: Noibat (Noivern), Hawlucha, Fletchling (Talonflame), Froakie (Greninja) e Goomy (Goodra).


Principal rival de Ash na saga: Alain


Colocação de Ash na Liga Kalos: Segundo Lugar


Sun e Moon - A Saga Alola



Atualmente, o anime de Pokémon Sun e Moon é o mais recente da série. Acompanhando os jogos que lançaram no final de 2016 para o Nintendo 3DS, esta saga se passa no continente de Alola, e coloca Ash em uma nova situação. Diferentemente do visto nas temporadas anteriores, o treinador agora não têm a meta de coletar insígnias e desafiar a Liga Pokémon, mas sim de estreitar a relação com seus monstrinhos e vencer os “Trials”, que substituem os ginásios na região Alola. Até o momento, 24 episódios foram ao ar no Japão.

LEIA TAMBÉM

O OUTRO LADO DA RÚSSIA

Guia prático para saber mais sobre Renato Russo

Copa... Copacabana!

# BODY