OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
play-mpb ALPHA FM
MPB
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

“Jackie” pode dar novo Oscar a Portman

Longa conta a história do luto de Jackie Kennedy

jackie-1000.jpg

Assim como John F. Kennedy, a ex-primeira-dama americana Jacqueline Lee Bouvier (1929-1994) é uma das figuras mais polêmicas da cultura mundial.



Mas este retrato não é o principal foco de Jackie – longa que conta a história dos quatro primeiros dias de Jacqueline Kennedy após o assassinato do presidente JFK em novembro de 1963, em Dallas, Texas. A intenção dos roteiristas foi a de mostrar um lado mais humano e pessoal durante o luto inicial de Jackie.


Natalie Portman



A escolha de Natalie Portman como intérprete da Sra. Kennedy não foi imediata. Para o papel, a primeira cogitada foi Rachel Weisz, que deixou o filme após separar-se do diretor Darren Aronofsky – que também abandonou o projeto, dando lugar a Pablo Larrain.


Indicações ao Oscar



Curiosamente, a mudança na composição de Jackie seria bastante produtiva para o filme, que acabou recebendo 3 indicações ao Oscar 2017: Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino e Melhor Atriz, para Natalie Portaman. Esta é a terceira indicação recebida pela atriz nascida em Jerusalém, tendo vencido por sua atuação fantástica em Cisne Negro.

LEIA TAMBÉM

A voz brasileira de Wolverine

Férias com cinema e pipoca em casa

A febre dos musicais em Hollywood

# BODY