OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
play-mpb ALPHA FM
MPB
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

De volta para o futuro

Spielberg faz as pazes com a ficção científica em “Jogador N°1”

numero-1.jpg

Lá se vão quase dez anos desde a última vez que Steve Spielberg gritou – Ação!  para comandar um filme dedicado exclusivamente à cultura pop: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008). Seus tempos de ficção científica estão ainda mais distantes – lá em 2002 – quando dirigiu Minority Report – A Nova Lei.




Agora, a ótima notícia: se você é fã do gênero que lançou Spielberg ao “Olimpo de Hollywood”, a espera deve acabar logo. Em março de 2018, o visionário cineasta lança Ready Player OneJogador N° 1, que promete combinar o que há de mais inovador em tecnologia à nostalgia dos anos 1980.


A história




Jogador Nº 1 é estrelado pelo novato Tye Sheridan, o mutante Ciclope em X-Men – Apocalipse (2016). A trama, baseada no livro de Ernest Cline, se passa na cidade americana de Columbus, Ohio, que atravessa graves problemas sociais em 2045 (assim como o resto do Planeta). Para o jovem Wade Owen Watts (Sheridan), o único consolo é mergulhar no OASIS – complexo de realidade virtual onde as pessoas tentam escapar da entediante e depressiva rotina do mundo real.


Os anos 80




Se em seu dia-a-dia o personagem de Tye Sheridan aparenta ser só mais um adolescente americano, tudo se transforma quando ele vive o gamer dentro do OASIS.  Nessas cenas, mostradas no primeiro trailer de Jogador N°1, fica evidente que a intenção de Spielberg é agradar a geração Y, sem esquecer de seus fãs de longa data.




Enquanto os gamers se divertem nas corridas virtuais do OASIS, o público se deleita com música e filmes antigos, referenciados em tomadas eletrizantes. Entre elas, De Volta Para o Futuro, da série Super Máquina e A Hora do Pesadelo, do temível Freddie Kruger.


A grande virada no roteiro acontece após a morte do idealizador do OASIS. Sua herança para seus seguidores inclui pistas para encontrar sua fortuna. Qual será o tesouro deixado para os futuros fãs de Ready Player One – Jogador Nº 1?

LEIA TAMBÉM

Guia para os sobreviventes do fim do mundo

Os 40 anos de "Os Embalos de Sábado à Noite"

OS 100 FILMES DE SAMUEL L. JACKSON

# BODY