De volta para o futuro

Lá se vão quase dez anos desde a última vez que Steve Spielberg gritou – Ação!  para comandar um filme dedicado exclusivamente à cultura pop: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008). Seus tempos de ficção científica estão ainda mais distantes – lá em 2002 – quando dirigiu Minority Report – A Nova Lei.

Agora, a ótima notícia: se você é fã do gênero que lançou Spielberg ao “Olimpo de Hollywood”, a espera deve acabar logo. Em março de 2018, o visionário cineasta lança Ready Player OneJogador N° 1, que promete combinar o que há de mais inovador em tecnologia à nostalgia dos anos 1980.

A história

Jogador Nº 1 é estrelado pelo novato Tye Sheridan, o mutante Ciclope em X-Men – Apocalipse (2016). A trama, baseada no livro de Ernest Cline, se passa na cidade americana de Columbus, Ohio, que atravessa graves problemas sociais em 2045 (assim como o resto do Planeta). Para o jovem Wade Owen Watts (Sheridan), o único consolo é mergulhar no OASIS – complexo de realidade virtual onde as pessoas tentam escapar da entediante e depressiva rotina do mundo real.

Os anos 80

Se em seu dia-a-dia o personagem de Tye Sheridan aparenta ser só mais um adolescente americano, tudo se transforma quando ele vive o gamer dentro do OASIS.  Nessas cenas, mostradas no primeiro trailer de Jogador N°1, fica evidente que a intenção de Spielberg é agradar a geração Y, sem esquecer de seus fãs de longa data.

Enquanto os gamers se divertem nas corridas virtuais do OASIS, o público se deleita com música e filmes antigos, referenciados em tomadas eletrizantes. Entre elas, De Volta Para o Futuro, da série Super Máquina e A Hora do Pesadelo, do temível Freddie Kruger.

A grande virada no roteiro acontece após a morte do idealizador do OASIS. Sua herança para seus seguidores inclui pistas para encontrar sua fortuna. Qual será o tesouro deixado para os futuros fãs de Ready Player One – Jogador Nº 1?

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados