A voz brasileira de Wolverine

Isaac Bardavid acaba de realizar um sonho: ficar cara à cara com o mítico Wolverine. Não que o consagrado ator de 86 anos de Niterói-RJ precisasse de mais medalhas em sua longa maratona de 50 anos pelas artes.

Em seu CV, o dublador de Hugh Jackman desde o primeiro X-Men (2000), coleciona participações marcantes pela teledramaturgia, entre elas, clássicos como Irmãos Coragem, Selva de Pedra e Escrava Isaura.

O Encontro

Depois de 17 anos desde sua primeira frase como Wolverine, Isaac Bardavid pode, finalmente, trocar ideias com o ator australiano. Tudo aconteceu de forma surpreendente. A equipe de Jackman – que passou pelo Brasil para divulgar Logan seu último longa como o herói mutante (estreia dia 2/3)   – arranjou o encontro nos bastidores do SBT sem que Bardavid desconfiasse.

Agradecimentos

No mítico encontro, o sempre amável Hugh Jackman declarou a Isaac Bardavid que adora encontrar os dubladores de seus filmes e rasgou elogios a seu desempenho como Wolverine. Bardavid, emocionado, retribuiu: “Obrigado por me manter empregado por tanto tempo”, agradeceu brincando.

O bate-papo completo entre os “heróis mutantes” da Marvel será exibido pelo canal dia 6 de março.

As outras vozes de David

Além das inúmeras vezes que fez a voz de Wolverine, Isaac Bardavid brilhou por trás de diversos personagens do cinema e da TV, com destaque para animações. Confira uma lista delas:

He-Man e os Defensores do Universo

Um dos mais badalados desenhos dos anos 80 contou com a participação de Isaac Bardavid como o temível Esqueleto.

Thor

Ninguém poderia dublar o Deus Odin (Anthony Hopkings) como Isaac Bardavid fez nos dois longas do Deus do Trovão.

A Hora do Pesadelo

Do céu ao inferno, Isaac também fez a voz brasileira do sinistro Freddie Kruger em diversos longas estrelados por Robert Englund.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados